No ano em que comemora 40 anos de atuação no Brasil, a Stihl, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, estreará no Sambódromo, no Carnaval do Rio de Janeiro, em patrocínio à escola de samba Unidos da Tijuca, campeã do ano passado. Por ocasião das comemorações do ano da Alemanha no Brasil, em 2013, a agremiação escolheu o enredo “Desceu num raio, é trovoada! O deus Thor pede passagem pra mostrar nessa viagem a Alemanha encantada”. Para a STIHL, que foi fundada em 1926 em Stuttgart, na Alemanha, por Andreas Stihl, e que tem matriz na cidade de Waiblingen, o patrocínio visa aproveitar a folia da festa para ações de relacionamento com parceiros comerciais no Brasil e para reforçar a aproximação da empresa com o grande público consumidor da sua linha de produtos para jardinagem e uso doméstico, além de promover a cultura alemã.
“A Stihl celebra 40 anos no Brasil em 2013 e não poderia existir forma melhor de comemorar do que participando de uma das festas mais tradicionais do país, ainda mais tendo a oportunidade de promover a cultura alemã, que está em nossas raízes”, afirma Rafael Zanoni, gerente de Marketing da Stihl. Há muito a comemorar na trajetória da Stihl no mercado brasileiro, desde o início da produção no país, em 1973, em pequeno prédio alugado no município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Hoje a sede própria, estabelecida em 1975, conta com 270.000m2. Com uma linha de 53 ferramentas motorizadas portáteis para os mercados florestal, agropecuário, jardinagem e doméstico, a Stihl busca a evolução contínua e planeja o futuro, em todas as frentes. Os investimentos somaram R$ 250,4 milhões em 2012, parte do total previsto de R$ 518 milhões até 2014, com a criação de 645 novos empregos. “O bom desempenho nasce de uma cultura corporativa que valoriza o talento e o empenho dos funcionários, cultiva o bom relacionamento com a comunidade e tem o apoio de uma ampla rede de distribuição de mais de 2.300 pontos de venda no Brasil, com concessionários qualificados para atender os diferentes públicos consumidores da empresa oferecendo sempre o melhor serviço”, destaca Zanoni.
As ações começaram na quadra da Unidos da Tijuca, onde a Stihl recebeu convidados especiais para que desfrutassem da animação dos ensaios que antecederam os desfiles. Na quadra, a empresa contou com um espaço para divulgação de seus produtos. No camarote do Sambódromo, os convites serão direcionados para ações de relacionamento com as concessionárias, em reconhecimento àquelas que obtiveram melhores resultados em recente campanha desenvolvida pela empresa para os produtos da área de jardinagem, principalmente roçadeiras