Foto: Wagnas Cabral
Marconi e embaixador do Brasil em Londres, Roberto Jaguaribe
O governador Marconi Perillo encontrou-se hoje, também, com o embaixador do Brasil em Londres, Roberto Jaguaribe. Os dois conversaram por mais de duas horas e ao final da reunião acertaram ações em conjunto para viabilizar a atração de investidores ingleses e de outros países do Reino Unido para Goiás.
Entre as ações a serem executadas está a participação de Goiás num seminário sobre biocombustível em Londres, que será realizado no mês de novembro próximo. Outra medida é a inclusão do Estado no roteiro de visitas de empresários ingleses ao Brasil, além da adoção de uma agenda conjunta de negociação com grupos econômicos do Reino Unido.
Marconi fez uma detalhada explanação sobre as potencialidades econômicas e geográficas de Goiás, com destaque para a localização estratégica e as oportunidades que o Estado oferece. Falou ainda sobre a indústria de biocombustíveis, as três montadoras de carros instaladas em Goiás e a política do governo para atração de investimentos.
O embaixador Roberto Jaguaribe ficou impressionado com o relato de Marconi e revelou que já tinha conhecimento das potencialidades goianas, mas que a exposição do governador havia reforçado ainda mais a boa impressão que tem de Goiás.
Jaguaribe disse que “é boa a percepção do Brasil, e por consequência de Goiás, no Reino Unido”. Ele explicou que os ingleses estão com olhos voltados para a América Latina e países emergentes e, por isso, têm grande interesse em investir no Brasil. “Como o Brasil se enquadra nos dois contextos, o País desperta muito a atenção dos ingleses”, afirmou.
O embaixador disse ainda que “Goiás é um Estado de muito dinamismo”. As áreas que mais atraem interesse, segundo ele, são de energia, segurança e gestão de serviços. Jaguaribe também se colocou à disposição do governo goiano para prospectar e direcionar investimentos do Reino Unido para Goiás.