Beijo em meio à violência urbana de Vancouver surpreendeu o mundo. (Foto: Getty Images)
MONTREAL — A foto de um casal se beijando em meio aos distúrbios de quarta-feira em Vancouver depois de uma partida de hóquei espalhou-se esta semana por meios de comunicação e redes sociais de todo o mundo.
A imagem, captada pelo fotógrafo Rich Lam, da agência Getty, mostra um contraste tão surpreendente entre a violência do confronto entre torcedores e policiais da tropa de choque e a intimidade do beijo do casal, que muitos suspeitaram que tivesse sido montada.
Mas acontece que o beijo era de um casal real, formado pela canadense Alex Thomas, ex-estudante da Universidade de Guelph em Ontário, e o amigo australiano Scott Jones, morador de Perth.
Assim contou o pai do rapaz, Bret Jones, entrevistado em Perth pela televisão pública do Canadá CBC. Alertado por seu outro filho, Bret Jones reconheceu Scott na foto que circulou na internet. Em seguida, ligou para Scott, que contou que tentava consolar a amiga, que chorava inconsolável por causa da situação.
“Scott estava deitado junto dela e só tentava consolá-la e, ao fazê-lo, a beijou na boca para acalmá-la, dizendo que tudo ia ficar bem”, contou o pai do jovem.
Segundo ele, o casal, que havia assistido à partida de hóquei que o Vancouver perdeu, ficou preso em meio aos manifestantes e a polícia. Ela levou um golpe que a fez cair e sofreu uma contusão na perna.
Vancouver mergulhou no caos na quarta-feira, depois que sua equipe de hóquei, o Vancouver Canucks, perdeu a sétima partida da série final da Copa Stanley. Os manifestantes incendiaram carros e depredaram prédios no centro da cidade, depois que os Boston Bruins ganharam a Copa Stanley com vitória por 4 a 0 sobre o time local.