Lançamento nacional da maior campanha em prol do combate ao câncer infantojuvenil no país marca o início das vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac
Mais de 100 instituições apoiadas em todo o país. Mais de R$ 100 milhões arrecadados e destinados a projetos desde 1988. Esperança e uma melhor qualidade de vida para 30 mil crianças, adolescentes e familiares anualmente. Trinta mil voluntários mobilizados só no último ano. Os números são do McDia Feliz, maior campanha em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil, que neste ano chega à sua 22ª edição.
O dia 16 de junho marca o lançamento nacional do McDia Feliz 2010, que este ano será realizado no dia 28 de agosto. Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDonalds e as instituições participantes, o lançamento marca o início da venda dos tíquetes antecipados de Big Mac. Os tíquetes antecipados podem ser adquiridos de 17 de junho a 27 de agosto ao valor de R$8,50 cada no Setor de Assistência Social do Hospital Araújo Jorge (ACCG), instituição parceira do Instituto Ronald McDonald.
A arrecadação do McDia Feliz 2010 nos restaurantes locais será destinada à reforma e adequação da UTI do Hospital Araújo Jorge.
Como adquirir os tíquetes antecipados
Quem quiser contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil poderá comprar os tíquetes antecipados Big Mac na instituição participante em sua localidade. E no McDia Feliz, em 28 de agosto, cada cupom deverá ser trocado por um sanduíche Big Mac em um dos 577 restaurantes da rede McDonalds no Brasil. Empresas também podem aderir à causa encomendando tíquetes para clientes e funcionários.
Em Goiânia, a campanha do Instituto Ronald McDonalds beneficia há mais de 20 anos o Setor de Oncologia Pediátrica do Hospital Araújo Jorge, unidade operacional da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG). Os tíquetes antecipados poderão ser comprados no Setor de Assistência Social do Hospital que está situado na Rua 236, nº 239 no Setor Universitário. Informações pelo telefone (62) 3243-7004.
Trocando Big Mac por sorrisos
Todo último sábado de agosto acontece a maior campanha de arrecadação e mobilização da sociedade em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil, o Mcdia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonalds. Em 2009 foram vendidos mais de 1,3 milhão sanduíches Big Mac em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 11,7 milhões.
Neste ano, os recursos da campanha serão investidos em 69 projetos, de 58 instituições em todo o país. A consulta às instituições participantes do McDia Feliz 2010 em todo o Brasil pode ser feita pelo site www.instituto-ronald.org.br.
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos que promove e apoia iniciativas em benefício de crianças e adolescentes com câncer com o objetivo de aumentar o índice de cura da doença no país. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald – que promovem diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os pequenos pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto são o McDia Feliz maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação dos trocos dos clientes McDonalds. Em 2009, o Instituto comemorou dez anos de atuação e desde a sua criação, já foram arrecadados mais de R$ 130 milhões destinados a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, suporte a capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.