Nous Sommes Beaux (NSB)

O designer e artista plástico Rodrigo Rocha provavelmente nunca imaginou que a exposição de suas obras aconteceria no meio da cozinha, afixada na porta de uma geladeira.

Numa espécie de insight dadaista (ou seria um delírio a la Andy Warhol?), a Nous Sommes Beaux compôs um belo samba entre design e decoração – criando ímãs gigantes (42cm X 59cm), provando que há vida inteligente e estética além dos ímãs de biscuit de feiras de artesanato.

Rodrigo Rocha (re)cria a própria mitologia contemporânea, misturando e recriando contextos e elementos da cultura pop como uma forma de eternizar e celebrar o o zeitgeist dos anos 00: somos aquilo que ouvimos, que lemos, que clicamos. Não há mais tempo para ser apenas um; somos múltiplos, somos o outro.

Num grande liquidificador pós-moderno, a NSB remixa referências, que vão desde a psicanálise de Jung a imagens sacras, criadas sempre com o intuito de religar o homem a algo divino; pontos de chegada e partida.

Rodrigo acredita que grande parte dos interessados pelo trabalho não se limita só a avaliações estéticas. Os que gostam, em sua maioria, são aqueles que enxergam além da superfície do papel, observando todos os símbolos que podem despertar os mesmos sentimentos.

No site da marca (www.noussommesbeaux.com) é possível conhecer um pouco mais sobre as imagens, apresentada por vezes em forma de haikais.

Afinal, o que são os imãs se não historias?

As telas podem ser adquiridas em São Paulo nas lojas: Dot Objetos e Las Tinas; em Brasília na loja Objeto Encontrado; em Pelotas na Casa Flor. E também através de e-commerce (compras online): No Brasil www.groselha.art; www.invest.art.br e demais países www.noussommesbeaux.com/shop

Deixe um comentário