Uma paixão pela culinária mundial e também por uma certa brasileira, hoje sua esposa, fez com que esse chef francês, nascido em Saint Etienne, interior da França, desembarcasse no Brasil em 2008 para desbravar todos seus sabores e surpresas. Atualmente lidera a cozinha do glamuroso Caesar Park unidade Guaruhos como chef executivo e, foi lá, que ele deu seus primeiros passos em um mundo, até então, desconhecido de ingredientes, pratos, tradições e delícias.
Apaixonado pela diversidade e sabores da cozinha brasileira, Mercier chega ao Brasil com o objetivo de acrescentar mais um estilo de culinária ao seu repertório. Descobrir os temperos típicos, os gostos e as misturas que só os brasileiros têm, e, por que não, acrescentar um pouquinho do sotaque francês. Ele acredita ser possível proporcionar aos brasileiros e, a todos que gostam de um bom prato, uma culinária que evita exageros. Proponho uma cozinha simples, que dispensa o uso demasiado de ingredientes que escondem o verdadeiro sabor de cada prato, complementa Mercier.
Seu currículo é extenso e elaborado com base em vivências de diversas partes do mundo. Julien Mercier passou cinco anos na mais conceituada escola de culinária da França: Lycée Hôtelier Savoie-Léman, em Thonon-les-Bains, onde teve a oportunidade de ser aluno de Alain Poletto, atual sócio do renomado Alex Atala sob o comando da cozinha de Dalva e Dito. Foi nesta escola, que ele aprendeu muito mais que receitas e truques gastronômicos: aprendeu a arte de cozinhar.