Os idealizadores do projeto Curadores da Terra, que desenvolve o conceito de sustentabilidade para atingir o ideal de lixo zero, arquitetura sustentável e energia renovável, estarão presentes na II Mostra Sistema FIESP de Responsabilidade Socioambiental que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2008, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP).
Sergio Prado, que possui em seu currículo importantes ações como o manifesto AR QUI TE CURA lançado no MASP a convite de Pietro Maria Bardi, o Prêmio Revelação em Arquitetura e Artes Plásticas pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e o convite para participar de Bienais Internacionais, está atualmente envolvido no projeto Brasil Águas Limpas, na orla de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, com sua esposa e parceira de trabalho Marcia Macul, que é arquiteta doutora e que também possui uma vasta experiência profissional em projetos de responsabilidade ecológica e social.
A idéia do Curadores da Terra e, principalmente, do conceito de lixo zero, é implementar alternativas melhores para o homem e para o meio ambiente. A idéia é substituir a incineração utilizada atualmente, explica Sergio Prado