Nesta quinta-feira (9), a Bvlgari deu as boas-vindas ao Ano da Serpente com o lançamento da exposição “Serpenti Infinito” em Xangai em celebração ao Ano Novo de acordo com o calendário chinês. A mostra, que segue em cartaz até o dia 16 de fevereiro, apresenta uma experiência imersiva nos universos de arte, artesanato e do legado das transformações por trás do símbolo mais emblemático da grife: a serpente.
A exposição conta com 28 obras de 19 artistas chineses e internacionais, dos quais 11 foram criados exclusivamente para a ocasião, convidando a explorar os muitos significados e interpretações da imagem da cobra por meio da arte, história e transformações contemporâneas. A serpente é símbolo da marca desde 1948. Devido sua natureza metamórfica, o animal tornou-se símbolo das transformações da Bulgari ao longo dos anos.
O coquetel de abertura ocorreu em Zhangyuan, um complexo público histórico que foi revitalizado em um marco cultural e comercial único. Entre o grupo de convidados especiais, artistas e amigos da marca, como a atriz e cantora indonésia Cinta Laura Kiehl e o cantor vietnamita Ho Ngoc Ha, os embaixadores globais da Bvlgari Anne Hathaway e Liu Yifei estiveram presentes usando as criações Serpenti. Depois de desfrutar de um tour privado pela exposição, os convidados se divertiram com a apresentação de uma banda ao vivo, que trouxe uma vibração hipnotizante à noite.
A exposição se desdobra em três capítulos: Criação de serpentes na história, Serpentes nas artes e Transformações contemporâneas, nos quais os visitantes têm a oportunidade de conferir uma seleção de peças de arquivo Bvlgari Heritage, como relógios e coleções de joias finas, incluindo algumas criações únicas e inéditas de alta joalheria.
Serviço: Bvlgari apresenta exposição “Serpenti Infinito”
Data: de 9 de janeiro a 16 de fevereiro
Local: Zhangyuan – 6FH6+625, Taixing Rd, Jing’An, Shanghai, China