Dezembro está sendo um mês especial ao jogador Vini Jr. Nesta sexta-feira (27), o atleta foi premiado no Globe Soccer Awards, em Dubai, como o melhor jogador do mundo, além do título de melhor atacante. Já no dia 17, Vinícius conquistou o The Best FIFA, quebrando um jejum de 17 anos que um brasileiro não recebia o título na premiação, sendo Kaká, em 2007, o último homenageado.
O camisa 7 do Real Madrid, que desenvolveu um trabalho de destaque durante a temporada de disputas internacionais, agradeceu o título em nome do time. “Estou muito feliz de receber esse prêmio, de estar nesse lugar com muitos craques, que sempre acompanhei de longe. Não poderia deixar de agradecer o Real Madrid, meus companheiros e todo mundo que trabalhou para que eu pudesse estar aqui hoje.”, comenta Vini.
Além dos prêmios conquistados, o brasileiro concorreu à Bola de Ouro 2024, considerado a principal premiação do futebol. O prêmio de destaque foi para o meio-campo Rodri, do Manchester City. Cristiano Ronaldo, consagrado pela premiação como o melhor do mundo por cinco vezes, relatou seu sentimento de injustiça por Vini Jr.
“Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles… Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri. Ele merece também. Vinícius ganhou a Champions League, fez gol. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber.”, discursou o português durante o Globe Soccer Awards deste ano.