Instituto de Neurologia de Goiânia inaugura nova ala de UTI com leitos humanizados

Nova estrutura permite acompanhamento familiar e atendimento diferenciado na capital
Instituto de Neurologia de Goiânia
(Foto: Jon Tyson/Unsplash)

O Instituto de Neurologia de Goiânia (ING) inaugura nesta terça-feira (5) uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), equipada com 10 leitos individuais e modernos. Com essa expansão, o hospital passa a contar com 30 leitos de UTI. A nova ala oferece mais privacidade aos pacientes, permitindo acompanhantes 24 horas e monitoramento por câmeras, proporcionando um atendimento inovador na região de Goiânia.

O diretor clínico do ING, Alessandro Stival, explica que a ala oferece não apenas maior capacidade de atendimento, mas também um ambiente que promove tranquilidade e segurança aos pacientes e suas famílias, com uma UTI privativa e humanizada. Com a nova estrutura, o hospital ampliará a capacidade de atendimento com leitos tecnologicamente avançados e humanizados.

“Estamos em uma região que ainda enfrenta carência de leitos de UTI. Esta nova ala representa uma resposta importante, com dez leitos qualificados para ajudar a suprir essa demanda. Frequentemente, pacientes aguardam dias na fila por uma vaga, tanto no sistema público quanto no privado”, ressalta Stival.

A inauguração da nova ala também dá início às comemorações do Jubileu de Ouro do ING, que completará 50 anos em novembro de 2025. Nomeada UTI-S, a nova estrutura homenageia o renomado neurologista e fundador do hospital, Sebastião Eurico de Melo-Souza, pós-graduado em Neurologia pelo Institute of Neurology (Queen Square), em Londres, e membro titular da Academia Brasileira de Neurologia.

Stival destaca ainda que o ING é um centro de referência em procedimentos complexos, como cirurgias avançadas para epilepsia, realizadas apenas no ING e em Boston, nos Estados Unidos. “O Instituto se destaca pelo tratamento de alta complexidade de patologias raras, contando com um corpo clínico altamente capacitado que mantém o padrão de excelência ao longo dos anos”, enfatiza. Ele também lembra que o hospital é um dos únicos do Centro-Norte do país a oferecer tratamentos para epilepsia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com foco no cuidado centrado no paciente, a nova UTI permitirá que familiares acompanhem todas as etapas do tratamento com total transparência. “Temos uma equipe de intensivistas e diaristas qualificados para oferecer o melhor em tecnologia, conforto e acolhimento, mantendo o padrão de excelência do Instituto”, afirma o diretor clínico.

50 anos

O diretor clínico lembra que foi no Instituto de Neurologia de Goiânia que começaram os primeiros estudos sobre cirurgia para tratamento do diabetes, no final dos anos 90 e início dos 2000, técnica que hoje é adotada em todo o mundo.

O ING também é referência em outras especialidades, como cirurgias de cabeça e pescoço, com técnicas pioneiras desenvolvidas em parceria com redes hospitalares de São Paulo.

Atualmente, o ING integra a Kora Saúde, grupo hospitalar presente em vários estados e comprometido com a inovação no cuidado à saúde.

Deixe um comentário