Suzuki celebrará um quarto de século da Hayabusa no Motorcycle Live

Fotos: Suzuki

A Suzuki celebrará um quarto de século da Hayabusa no Motorcycle Live deste ano – que acontece de 16 a 24 de novembro no NEC de Birmingham – com uma área de exposição especial em seu estande de exposição. A empresa japonesa também está pedindo que clientes antigos e novos ajudem nas comemorações, enviando imagens para uma parede gigante de destaque.

Uma Hayabusa de primeira geração, que estabeleceu um novo padrão de hiperbike quando foi lançada em 1999 , fará parte da exposição especial, juntamente com uma máquina de segunda geração , lançada em 2008, e uma edição de aniversário da mais recente Hayabusa de terceira geração, lançada em 2021.

Embora as três gerações sejam representadas por modelos de produção padrão, a Suzuki também celebrará o culto à personalização e às corridas de arrancada que cercam a Hayabusa desde seu lançamento com uma exibição adicional de exemplares modificados e veículos que buscam a velocidade máxima.

Além de equipar motos de estrada e de corrida por décadas, o motor Hayabusa da Suzuki também encontrou favor com uma série de construtores de carros de corrida e kit, e em nenhum lugar mais do que com a Radical Sportscars . Em exposição durante o show estará um Radical SR3, que usa um único motor Hayabusa e tem sido um dos modelos mais populares da empresa , à venda desde 2001. A empresa sediada no Reino Unido também uniu dois motores Hayabusa no passado para produzir seu modelo SR8.

E os proprietários podem compartilhar as comemorações fornecendo imagens de sua própria Hayabusa, que a Suzuki incorporará em uma parede gráfica como parte da exibição de aniversário. Os proprietários podem enviar suas imagens da Hayabusa aqui https://hayabusa-anniversary.suzuki.co.uk .

O gerente de marketing de motocicletas da Suzuki GB, Jak Tyrrell, disse:  É muito fácil para as marcas usarem em excesso termos como ‘ícone’ ou ‘lenda’, mas acho que ambos são genuinamente adequados quando se trata da Hayabusa. Não há muitas outras motocicletas que tenham o tipo de história que ela tem, em termos de duração e reputação. Ela mudou a cara do mercado de hiperbikes quando foi lançada, fez isso novamente em 2008 e hoje permanece em uma classe única. Ela também ainda é a arma de escolha em pistas de arrancada em todo o mundo e tem um culto de seguidores e uma cena de personalização que nenhuma outra motocicleta pode igualar. Como resultado, foi justo celebrá-la no show deste ano e estamos realmente animados para ver a exibição ganhar vida no NEC em novembro.”

Deixe um comentário