Nesta segunda-feira (7), o Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), inauguraram o Centro Dia do Espaço Bem Viver I (EBV I), em Goiânia. A nova modalidade de atendimento, que passou por reformas nos últimos anos, é voltada para idosos em situação de vulnerabilidade social e conta com atividades gratuitas que promovem lazer, bem-estar físico e social.
A inauguração contou com a presença da primeira-dama Gracinha Caiado, que ressaltou a importância da unidade para o fortalecimento da rede de proteção social em Goiás. “Esse é um espaço de acolhimento onde os idosos podem passar o dia envolvidos em atividades que promovem o bem-estar e a integração social. Nosso compromisso é oferecer a esses cidadãos a dignidade e o respeito que merecem, além de um cuidado integral”, afirmou Gracinha.
Com investimento de R$ 2,3 milhões, o Espaço Bem Viver I passou por uma grande reforma, que ampliou as suas instalações e modernizou os serviços oferecidos. Desde 2019, a unidade já realizou mais de 21 mil atendimentos na modalidade Centro de Convivência.
O Centro Dia do EBV I oferecerá uma série de atividades voltadas para o fortalecimento físico, mental e social dos idosos, como hidroginástica, pilates, oficinas laborativas e cozinha terapêutica, além de ações de inclusão digital, tudo sem nenhum custo. Nesta modalidade, os beneficiários passam o dia na unidade e retornam para suas casas no fim da tarde.