Nesta quinta-feira (26), o Atelier Eleonora Hsiung lança sua nova coleção de Primavera, “Drão”. Inspirada no Cerrado e na canção homônima de Gilberto Gil, a coleção teve sua primeira fase apresentada no desfile da marca Thear para o São Paulo Fashion Week. Os acessórios abordam a mensagem poética do ciclo da vida, da renovação e da resiliência, realizando um paralelo com a chegada da Primavera.
A diretora criativa da marca, Eleonora, representou as poesias do Cerrado goiano, como o florescer após as queimadas e os formatos orgânicos da flora local, dando origem às peças. “Drão” também apresenta a linha Nouveau, que são peças desenvolvidas a partir das linhas fluídas e contemporâneas do artista goiano Kboco.
Para a campanha de “Drão”, a marca utilizou de simbolismos especiais, dando o tom poético à coleção. Estrelada por Rosa Seiko, a modelo encarna a mulher que, como na primavera, renasce e floresce a cada nova estação. Eleonora também explora a poeticidade dos versos de Gilberto Gil na canção, como a transformação da dor em beleza e a capacidade humana de se reinventar.