O segundo dia da Milão Fashion Week, nesta quarta-feira (18), recebeu a coleção primavera/verão 2025 da Boss. A marca apresentou uma alfaiataria desconstruída inspirada no tema “Out of Office”, promovendo a versatilidade de ternos e roupas de trabalho para ocasiões casuais, focando na autoexpressão e liberdade em relação ao vestuário formal.
“Para a primavera/verão 2025, reinventamos o terno – símbolo da herança de alfaiataria da Boss – com uma abordagem mais leve, em que a silhueta se adapta ao corpo do usuário, proporcionando mais liberdade e espaço para a expressão da individualidade”, explica Marco Falcioni, SVP de direção criativa da Hugo Boss.
A ambientação do desfile reforçou o tom escapista da coleção. Com uma cenografia que simulava um oásis, repleta de folhagens e gramados, os ternos descontraídos da marca se destacaram na passarela. Além da alfaiataria, a coleção incluiu trench coats, vestidos, robes e saias, todos em uma paleta sóbria e neutra.
Inspirada na moda casual dos anos 1990, a alfaiataria desconstruída trouxe um toque inovador à marca, apostando em assimetrias e em comprimentos mais curtos para camisas e calças, como o modelo capri. A sobreposição de peças, como camisas com coletes e quimonos com capas, também adicionou um toque casual ao tradicional vestuário corporativo.
“Nos afastamos dos tradicionais ternos de duas aberturas e cortes rígidos, que moldam a silhueta como um escudo inflexível. Nesta temporada, a peça-chave é o discreto terno de três botões, confeccionado em tecidos leves, que envolve o corpo suavemente, sem ombreiras ou estruturas internas restritivas”, acrescenta Marco.