Um carro robusto, capaz de trafegar com desenvoltura nos mais variados tipos e condições de terreno, seja no asfalto, terra, lama, pedras e até neve. Luxuoso, com acabamento premium e materiais de alta qualidade escolhidos minuciosamente e equipado com os mais avançados sistemas de segurança disponíveis no mercado. Tudo isso com muita tecnologia e capacidade para transportar, com total conforto, até sete passageiros.
Esse é o Pajero Sport 2025, modelo que chega neste mês ao mercado brasileiro e que traz design atualizado, interior ainda mais luxuoso e uma excelente experiência a bordo em todos os sentidos.
Disponível em quatro versões diferentes, o veículo pode ser considerado o mais avançado SUV já produzido pela Mitsubishi Motors em toda a sua história e chega para elevar ainda mais o nível dos SUVs de grande porte com tração 4×4 disponíveis no país. As versões são:
Preços do Mitsubishi Pajero Sport 2025:
Mitsubishi Pajero Sport HPE: R$ 349.990
Mitsubishi Pajero Sport HPE-S: R$ 379.990
Mitsubishi Pajero Sport Legend: R$ 419.990
Mitsubishi Pajero Legend Black: R$ 425.990
Por fora
A linha 2025 do Pajero Sport traz grade dianteira remodelada com novos grafismos e um novo padrão de malha para a porção central. Esses elementos são realçados pelo acabamento em preto brilhante e prata acetinado, com diferentes aplicações para cada versão, o que garante um desenho ainda mais moderno e refinado.
A versão Legend, topo de linha, oferece retrovisores, maçanetas e a moldura da tampa traseira na mesma cor da carroceria, que harmonizam perfeitamente com o acabamento em cromado escurecido presente nas molduras dos para-lamas. Ela também traz rodas de aro 20 diamantadas com acabamento em verniz fumê que completam o ar de exclusividade e imponência característicos do Pajero.
Já as versões HPE e HPE-S são equipadas com rodas redesenhadas de liga-leve de aro 18, que combinam com a grade frontal na cor prata acetinado e com o novo conjunto do skid plate dianteiro e traseiro no mesmo tom. Os retrovisores, maçanetas e a moldura da tampa traseira são cromados de série que, juntos, potencializam a elegância do modelo.
A linha Pajero Sport 2025 conta com quatro opções de cores de carroceria: o branco perolado “White Diamond”, o elegante cinza “Graphite Gray Metallic”, o clássico preto “Jet Black Mica”, e a nova tonalidade prata “Blade Silver Metallic”, todas as cores trazem um toque moderno e refinado para o modelo.
Por dentro
O interior da Pajero Sport 2025 foi atualizado para oferecer uma experiência premium e confortável. O novo volante multifuncional redesenhado, com três raios, proporciona melhor ergonomia. Os sete bancos têm revestimento em couro premium, disponíveis em preto ou bege, com ajustes elétricos e aquecimento nas duas primeiras fileiras.
O revestimento em couro também está nas portas, painel e console central, complementado por acabamentos em preto brilhante, criando um ambiente sofisticado. A versão Legend conta com um novo cluster digital de oito polegadas em TFT, enquanto as versões intermediárias apresentam acabamentos prateados que adicionam elegância.
Versão Legend Black: Exclusividade e luxo
A versão Legend Black foi introduzida na linha Pajero Sport 2024 como uma série limitada. No entanto, por conta do grande sucesso e excelente aceitação pelo público, a marca dos três diamantes decidiu torná-la uma versão definitiva na linha 2025 do SUV.
A versão topo de linha do SUV de sete lugares da Mitsubishi Motors traz o máximo do luxo e exclusividade da marca japonesa. Além de incorporar todos os itens de série da versão Legend, o veículo apresenta diferenciais que o tornam ainda mais sofisticado. Seu novo design, combinado com nova grade dianteira e com os novos skid-plates dianteiros e traseiros, agora com acabamento em preto brilhante, conferem um visual mais moderno e harmonioso ao veículo, vendido somente com carroceria na cor preta.
O Pajero Sport Legend Black 2025 recebe também um novo revestimento premium nos bancos, combinado com as cores preto e bordô, que conversam perfeitamente com o novo forro de teto preto, criando um ambiente interno de extremo requinte.
Além de sistema de aquecimento para os dias frios, os bancos também contam com revestimento com a tecnologia que evita a absorção de raios ultravioleta e, assim, mantém sempre a temperatura dos bancos mais baixa, o que é ideal em dias de muito calor.
Mudanças como essas fazem com que a versão tenha ainda mais sofisticação e elegância, reforçando o compromisso da Mitsubishi Motors em oferecer aos seus clientes veículos que combinam ótimo desempenho com design sofisticado e detalhes de acabamento de primeira classe.
Motorização
Todas as versões da Pajero Sport 2025 contam com o motor MIVEC 2.4L turbo diesel de alumínio, que entrega 190cv e 43,9 kgfm de torque. Com 16 válvulas, turbocompressor e injeção direta, oferece eficiência energética e aceleração vigorosa.
A transmissão automática de oito velocidades garante conforto e economia de combustível, enquanto os Paddle Shifters permitem trocas sequenciais ágeis. O modelo mantém o desempenho off-road característico da Mitsubishi.
Capacidade off-road
O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação, incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:
2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
4HLc – Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.
A linha Pajero Sport 2025 conta com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.
Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.
As informações são exibidas no painel de instrumentos e mostram como cada roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições, tornando viagens e expedições mais prazerosas e seguras.
Além disso, o SUV conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em situações extremas, quando as rodas ficam suspensas em valetas transversais ou terrenos erodidos, o modelo é capaz de superar facilmente o obstáculo com um simples toque de botão.
Prático e moderno para rodar em qualquer situação, o Pajero Sport 2025 é equipado com o Hill Start Assist System (HSA), assistente de partida em rampa, que evita que o veículo recue ou avance em locais inclinados.
E para situações ainda mais desafiadoras, o sistema Adaptive Hill Descent Control (HDC) dá conta do recado. O moderno controle de descida de rampa mantém a velocidade do veículo constante em descidas íngremes, dispensando o acionamento do pedal de freio.
Cômodo e confortável
A Pajero Sport 2025 combina design confortável, esportivo e funcional. O console central com acabamento em Black Piano e cromados reúne os principais controles ao alcance das mãos. O ar-condicionado Dual Zone permite ajustes independentes para motorista e passageiro, com saídas de ar nas fileiras traseiras.
O porta-malas oferece 971 litros de capacidade, ampliável para 1.731 litros com os bancos rebatidos e o piso plano. Os bancos de couro proporcionam conforto, e o motorista conta com ajuste elétrico. Há entradas USB para todos os passageiros, além de uma tomada de 120V. A chave presencial permite entrada e partida por aproximação.
Segurança acima de tudo
A Pajero Sport 2025 traz os mais modernos sistemas de segurança da Mitsubishi. Conta com freios ABS, EBD, controle de estabilidade (ASC) e tração (ATC). O Adaptive Cruise Control (ACC) ajusta a velocidade automaticamente, enquanto o Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) alerta sobre veículos fora de vista.
O Brake Override System (BOS) reduz a aceleração em emergências, e o Forward Collision Mitigation (FCM) freia para evitar colisões. O Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS) previne acidentes ao detectar obstáculos. O Trailer Stability Assist (TSA) estabiliza o veículo ao rebocar. A segurança é reforçada com sete airbags e a carroceria RISE, projetada com aço de alta resistência. O sistema MiTEC reúne tecnologias intuitivas para proteção e conectividade.