A paratleta goiana Adria Jesus será uma das representantes do Brasil durante os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que começam nesta quarta-feira (28) e vão até 8 de setembro. Adria é integrante do time de vôlei sentado feminino, sendo uma das principais paratletas do país. Ela disputa sua 4ª Paralimpíadas e esbanja o título de medalhista de bronze nos Jogos do Rio 2016, como também de Tóquio 2021.
A trajetória de Adria é reflexo do esforço e do compromisso necessários para alcançar o mais alto nível no esporte. “É uma honra imensa representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Cada desafio superado até aqui foi um passo em direção a esse grande sonho. Estou muito feliz por levar não apenas a bandeira do nosso país, mas também todo o apoio e carinho que tenho recebido. O vôlei sentado me ensinou muito sobre resiliência e trabalho em equipe, e quero mostrar ao mundo que, com determinação e paixão, é possível alcançar qualquer objetivo”, afirma Adria.
Ingressando na modalidade com 21 anos, o vôlei sentado levou esperanças à Adria. “Exige não apenas habilidade e agilidade, mas também determinação”, comenta a goiana sobre o processo de adaptação e crescimento dentro da modalidade. Ela é paciente do Crer, de uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, e incentiva a inclusão esportiva de outros pacientes através de iniciativas sociais, como o Festival de Esporte Adaptado.