A Casa Arte Plena abre as portas para a exposição coletiva “Sala de Instar”, sob a curadoria de Sandro Tôrres. Com um grupo diversificado de 24 artistas, entre acadêmicos e autodidatas, a mostra propõe uma experiência visual intensa, carregada de diálogos poéticos e confrontos estéticos. O objetivo é provocar reflexões sobre urgências contemporâneas através de um encontro inusitado de estilos e temas.
Sandro explica que, com “Sala de Instar”, quer “reunir potências e propor instâncias”, com a ideia de provocar os artistas à provocações das urgências e costurar isso através de diálogos visuais inusitados. O grupo é constituído, principalmente, pelos selecionados do Prêmio Estímulo FARGO, e a predominância é de artistas goianos ou residentes em Goiás, revelando um recorte importante da produção atual. São eles: Âmbar Pictórica, Ana Cruz, André Bragança, Benja, Binário Armada, Carlos Monaretta, Fernando Cândido, Ferreira Horácio, Danillo Butas, Douglas Poderi, Érico José, Eurides Lopes,
Isa Machado, Joaquim Gardino, Kassius Brunno, Urubu, Paulo Paiva, Rafael da Escóssia, Rayssa Nasser, Reno, Ricardo Masi, Selon, Sylvana Lobo, Thales Pomb.
O evento incluirá um bate-papo com os artistas no dia 2 de julho, às 17h, seguido pela abertura oficial no mesmo dia.
Serviço: Exposição coletiva “Sala de Instar” na Casa Arte Plena
Quando: 03/07 a 09/08
Onde: Casa Arte Plena – Rua 89, 546 – St. Sul, Goiânia – GO
Visitação: de 03/07 a 09/08, de segunda e sexta, das 10h às 19h e sábado, das 10h às 13h
Entrada: Gratuita