A grife Dior, nesta segunda-feira (3), apresentou a coleção Cruise 2025 inspirada nas paisagens e histórias escocesas. As peças foram abordadas em diferentes tecidos, como rendados, xadrez e couro. A mulher Dior desta temporada deixou de lado a delicadeza e tradicionalidade da marca para se aventurar em perspectivas renascentistas, com enfoque nos ornamentos.
Corset, rendas, pérolas, fivelas e modelagens arquitetônicas invadiram o jardim imperial da Escócia realizando uma homenagem a rainha Maria Stuart, uma das figuras históricas locais mais emblemáticas do país. A coleção Cruise 2025, que também é conhecida como resort, é fruto do trabalho da diretora-criativa Maria Grazia Chiuri que possuía o desejo de retratar o potencial de comunicar histórias através dos bordados imperiais.
Os acessórios clássicos da grife, como a bolsa Sadle, receberam ilhós, rebites e argolas. Já os colares estiveram presentes em choker no couro com pérolas. As cinturas foram marcadas com o uso de cintos, relevando uma das tendências mais promissoras deste ano.