Nosso país tem tantas belezas naturais que às vezes é difícil acreditar que as paisagens são reais. Neste 1º de abril, Dia da Mentira, elencamos 7 destinos de viagem no Brasil que parecem coisas de outro mundo. Confira:
Abismo Anhumas (MS)
Localizada a 23km do centro de Bonito, é a caverna com a maior boca do Brasil. O local é lar de diversas espécies de aves e morcegos e atrai viajantes em busca de aventuras em trilhas, prática de rapel e observação da fauna. É uma experiência única e emocionante em um ambiente natural preservado.
Caiçara (CE)
Este vilarejo de pescadores cearense é composto de praias desertas, lagoas, dunas e muita tranquilidade. É o destino ideal para relaxar e se conectar com a natureza, mas que conta também com muitas possibilidades de atividades, como passeios de barco, mergulho, kitesurf e observação de aves.
Fernando de Noronha (PE)
Sem dúvidas, é o arquipélago mais famoso do Brasil. Um lugar paradisíaco com praias de águas cristalinas, rica vida marinha e paisagens intocadas, o que se dá por seu acesso limitado e a forte preservação ambiental. Além de curtir praias e as belezas naturais, ainda é possível fazer mergulho, snorkel, trilhas e observação de golfinhos.
Foz do Iguaçu (PR)
As Cataratas do Iguaçu compõem uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, com quedas d’água espetaculares. O destino dispõe de passeios de barco, trilhas e atividades de aventura. Além disso, a cidade de Foz do Iguaçu conta com infraestrutura turística completa e opções para todos os gostos.
Jalapão (TO)
Destino de ecoturismo com cachoeiras, fervedouros, dunas e paisagens exuberantes. Por lá, é possível praticar atividades como trekking, flutuação, cavalgadas e observação da fauna. A viagem proporciona experiência autêntica e contato com a cultura local.
Lençóis Maranhenses (MA)
Dunas de areia branca e lagoas de água doce cristalina criam uma paisagem única e surreal. Várias atividades estão disponíveis nos Lençóis Maranhenses como trekking, cavalgadas e passeios de quadriciclo.
Vale da Lua (GO)
As formações rochosas esculpidas pela erosão no Vale da Lua, em Goiás, criam um cenário semelhante à superfície lunar. Disponibiliza trilhas para caminhadas e mirantes com vistas deslumbrantes. É o lugar ideal para observar o pôr do sol.