Nesta quinta-feira (28), após boatos de quem assumiria a direção criativa da Valentino devido a saída de Pierpaolo Piccioli na última sexta-feira (22) , Alessandro Michele é o novo diretor criativo da marca. O estilista esteve à frente da Gucci por 7 anos e é conhecido por seu maximalismo.
O anúncio ocorreu através das redes sociais de Alessandro. O estilista assume a direção artística das coleções femininas e masculinas de Alta- Costura e Ready to Wear, estreando para o público em setembro deste ano com a apresentação da temporada de verão de 2025. “É uma grande honra para mim ser bem-vindo na Maison Valentino. Sinto imensa alegria e enorme responsabilidade em entrar numa Maison que gravou a palavra “beleza” numa história coletiva feita de pesquisa e extrema graça.” , comenta Michele no anúncio.
O romano é conhecido, principalmente, pelo maximalismo. Alessandro produz moda contra a atual tendência silenciosa do mercado de luxo, o minimalismo. Durante seus anos na Gucci, o estilista instaurou códigos estéticos que tornaram-se ícones da marca. E para os amantes da moda, as expectativas só aumentam devido aos novos caminhos que serão traçados pela Valentino durante essa nova gestão criativa.