A semana de moda de Milão acontece do dia 20 a 26 de fevereiro e é responsável por ditar as próximas tendências de moda no mundo. Os estilistas de diversas marcas – como Versace, Prada, Tom Ford e Fendi – lançam seus olhares e estética por meio de coleções que influenciam a lista de desejos dos apaixonados por esse universo pelos próximos meses e os stylings das fashionistas.
A passarela foi inaugurada nesta quarta-feira (21) com os desfiles da Diesel e Fendi, carregando o DNA das marcas com composições de styling inovadoras.
Glenn Martens, o estilista por trás do “rebranding” da marca Diesel, manteve-se firme à estética cyberpunk e futurista, cuja proposta repercutiu pelas redes sociais, causando a adesão, principalmente, do público mais jovens. Mais uma vez, a marca ousa com peças grandiosas e chamativas.
A Fendi inspirou-se em Londres e na elegância fácil dos britânicos de não dar a mínima para o que os outros pensam. “Eu estava pesquisando o ano de 1984 nos arquivos da Fendi. Os desenhos me fizeram lembrar de Londres durante aquele período: os Blitz Kids, os New Romantics, o uso de roupas de trabalho, o estilo aristocrático, o estilo japonês…” diz Kim Jones, Diretor Artístico de Alta-Costura e Prêt-à-Porter. O desfile contou com a presença de celebridades brasileiras, como a cantora Iza, Sasha Meneghel e a digital influencer Lelê Burnier.
A marca romana apostou em tons mais sóbrios, além de modelagens mais contidas, verdes, marrons e estamparias orgânicas dominaram o desfile. Kim Jones explora uma facilidade de vestir onde a despreocupação de Londres encontra a liberdade romana, e o utilitário se torna uma declaração de intenções. O styling contou com luvas e acessórios em uma única mão, assim como golas altas com maxicolares.
As botas também estiveram presentes na coleção outono inverno da marca, desde canos altos, como as clássicas over the knee, até os mais baixos. A Fendi voltou seu olhar comercial nos sapatos, os quais, com certeza, serão febre na temporada.