Prestes a completar 20 anos de atuação, a Brasil Vida Táxi Aéreo alcança feitos inéditos no transporte aeromédico e reforça seu papel na assistência médica avançada no Brasil. Neste ano, a companhia realizou o transporte de um paciente com suporte cardíaco de balão intra- aórtico (BIA), um dispositivo que alivia a carga do coração e melhora o fluxo sanguíneo para as artérias coronárias.
O homem, de 64 anos, estava internado em um hospital privado de Natal e foi levado ao Hospital Samaritano Paulista, em São Paulo, para receber um coração artificial enquanto aguardava para um transplante cardíaco.
Além disso, ainda em 2020, a empresa se tornou a pioneira nacional no transporte de pacientes com suporte ECMO. Durante a pandemia de Covid-19, executou cerca de 30 desses transportes, o que levou a empresa a equipar uma aeronave reforçando seu papel crucial na assistência médica avançada.
O último voo com ECMO ocorreu neste Natal, quando foi transferida para a capital paulista a triatleta brasileira Luisa Baptista, depois de ter sido atropelada durante um treino de bicicleta em uma estrada no interior de São Paulo.
Outra frente de atuação da companhia, ainda novidade no Brasil, é o serviço de medical escort, que consiste em oferecer suporte técnico e especializado durante o transporte de pacientes em voos regulares.
Esse serviço envolve equipe qualificada que acompanha o paciente durante o translado, garantindo cuidados contínuos e imediatos, sendo fundamental em emergências para manter a estabilidade e segurança do paciente durante o transporte.
Intercâmbio Internacional
A Brasil Vida Táxi Aéreo foi a única empresa brasileira a participar, neste ano, da International Travel & Helth Insurance Conferences (ITIC), a principal conferência global do segmento de saúde mundial. Durante o evento, fortaleceu a presença internacional e firmou parcerias com outros players da aviação geral mundial.