Instalação artística da Bulgari, assinada por Gabriel Massan, poderá ser vivenciada em Goiânia

Proposta pelo artista brasileiro, obra convida o público a sentir-se como arte viva e parte das narrativas em torno dos 75 anos da Serpenti
Gabriel Massan
(Foto: Divulgação)

Para a celebração dos 75 anos de Serpenti, a Bulgari traz ao Brasil uma colaboração especial entre a Maison e o artista multidisciplinar brasileiro Gabriel Massan. Seguindo a iniciativa artística internacional focada na imagem da serpente, a grife colaborou com Massan para liderar um projeto criativo exclusivo para o mercado brasileiro apresentando obras de arte originais, intervenções digitais e instalações interativas únicas, todas sob a perspectiva do jovem artista.

Sobre a Serpenti, Massan diz que “como criador de mundos e possibilidades de vida, é inspirador que a criação de símbolos possa desbloquear universos capazes de serem compreendidos e observados de infinitas maneiras, assumindo formas nunca vistas.”

Entre as iniciativas artísticas lideradas pelo artista para a Bulgari ao longo do segundo semestre está a instalação interativa itinerante, intitulada Infinite Tales. Apresentada a convidados na festa de celebração dos 75 anos de Serpenti, a obra agora poderá ser vivenciada pelo público geral em São Paulo e, posteriormente, em Goiânia.

O circuito se inicia na boutique Bulgari do shopping Cidade Jardim, entre 22 e 26 de novembro, seguindo para o shopping JK Iguatemi entre 27 de novembro e 6 de dezembro e conclui em Goiânia, no shopping Flamboyant, entre 12 e 21 de dezembro.

Esta criação altamente inovadora permitirá que os visitantes entrem no universo da arte e sejam imersos no fascinante mundo da Serpenti. Posicionada ao centro das boutiques Bulgari selecionadas, a obra irá cativar com a sua majestosa projeção em formato circular, que apresentará uma dança hipnotizante de texturas geradas por IA, lindamente inspiradas na interpretação artística de Massan deste emblema atemporal. Este fluxo de luzes e movimento criará conjuntos únicos de cores e texturas sobre cada convidado, exibindo e registrando sobre eles imagens personalizadas. A experiência permitirá ao público sentir-se como arte viva e parte das narrativas dinâmicas em torno da Serpenti. Ao final, os visitantes receberão uma foto digital e impressa como cortesia.

Colaboração criativa

Com esta colaboração, Gabriel Massan junta-se ao grupo global e eclético de artistas contemporâneos como Refik Anadol, Quayola, Daniel Rozin, Sougwen Chung, Cate M, e muitos outros, que desenvolveram trabalhos exclusivos dedicados à Serpenti.

Nascido na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, o artista de 27 anos conquistou reconhecimento internacional por trabalhos que unem tecnologia e inovação. Hoje vivendo como um cidadão do mundo, entre Londres, Paris e Berlim. “Assim como Sotirios Bulgari, deixei minha cidade natal e meu país em busca de perspectivas para seguir meu sonho e espaços para desenvolver minha técnica na eterna imigração e expansão,” diz Massan.

O artista também evidencia temas importantes como a consciência ecológica. Para esta colaboração, o artista se inspirou não apenas no legado da joalheria, tida como patrimônio cultural de Roma, mas também na riqueza natural do Brasil.

“Assim como a existência da Serpenti Bulgari é fascinante e única, representando uma potência de identidade e fonte inesgotável de inspiração, no Brasil também estimamos como patrimônio a espécie Corallus cropani, uma serpente marcante no mundo, vista apenas cinco vezes em toda a história. Memoráveis são as suas aparições, renascendo para nós a cada vez em que é avistada,” fala o artista.

Com sua abordagem inovadora em NFTs e arte digital, Massan também desenvolverá três obras de arte inéditas, especialmente para a Bulgari, que serão leiloadas. Todos os lucros serão destinados a projetos sociais brasileiros que incentivam a inclusão de mulheres no mercado de tecnologia. Cada obra incorpora a essência da inovação e do luxo.

Gabriel Massan
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário