O recém-nomeado diretor criativo da Moschino, Davide Renne, morreu aos 46 anos, em Milão, nesta sexta-feira (10). De acordo com o Women’s Wear Daily – WWD, a causa da morte ainda não foi revelada.
Com passagem pela Alessandra Dell’acqua e Gucci, o designer assumiu o novo cargo na Moschino em 1° de novembro. O estilista, que era responsável pelas coleções de moda feminina, masculina e de acessórios, teria sua primeira coleção lançada no outono de 2024, em fevereiro, durante a Milan Fashion Week.
Em post no Instagram a grife declarou: “”Não há palavras para descrever a dor que sentimos neste momento dramático. Davide juntou-se a nós há apenas alguns dias, quando uma doença súbita o tirou de nós muito cedo. Ainda não conseguimos acreditar no que aconteceu. Com Davide, nós estávamos trabalhando em um projeto ambicioso, em uma atmosfera de entusiasmo e otimismo para o futuro. Apesar de ter estado conosco por um curto período de tempo, Davide conseguiu imediatamente fazer-se amado e respeitado. Hoje nos resta a responsabilidade de continuando o que sua imaginação e criatividade haviam imaginado. Nossas mais profundas condolências vão para sua família e amigos”.
Davide nasceu em Follonica, na Toscana. Formou-se na escola Polimoda, em Florença, e dirigiu nomeadamente as coleções femininas como diretor de design do pronto-a-vestir feminino. Saiu recentemente da maison pertencente ao grupo Kering.