A goiana Marina Brandão, de apenas oito anos, viajou na última semana para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde participou do Festival Rok Vegas, concorrida competição de kart disputada com motores ROK 2 tempos. A pequena piloto competiu na categoria Micro.
Atual campeã goiana, com o título conquistado com uma etapa de antecedência, a jovem também tem grandes chances de ser campeã da Copa São Paulo Light de Kart, na categoria Mirim. A participação no Festival ROK proporciona uma perspectiva de seletiva mundial para o Rotax Karting no início de 2024.
A paixão pela corrida parece estar no sangue, Marina Zocatelli Brandão é filha de Hélio Brandão, que foi o primeiro goiano campeão brasileiro de kart, em 1997, e atualmente é preparador da categoria Turismo Nacional. O avô, Elpídio Brandão, foi piloto da Stock Car e Marcas e Pilotos na década de 1980.
A entrada de Marina no kartismo ocorreu de maneira natural. Os instrutores da Academia de Pilotos do Kartódromo de Goiânia perceberam logo o entusiasmo da garota. Competições locais foram ultrapassadas com facilidade, a ponto de fazer valer o esforço de levar a pequena piloto para São Paulo, onde ela venceu corridas como estreante e foi campeã na Copa São Paulo Light, no Kartódromo de Interlagos.