O bólido é baseado em um Mini John Cooper Works altamente equipado com caixa manual de 6 velocidades e potência de 231 cv/170 kW com torque máximo de 320 Nm.
Com este modelo especial, a equipa privada de Nürburg celebra o melhor resultado para um Mini numa corrida de 24 horas nos 64 anos de história da marca. O motor e muitos recursos do modelo especial são iguais aos do carro de corrida com o número inicial #126 da Bulldog Racing, mas os recursos de segurança impostos pelos regulamentos da competição são dispensados em favor da usabilidade diária.
“Terminar em segundo lugar e alcançar o primeiro pódio para o Mini depois de 24 horas cansativas foi uma grande conquista. No momento em que cruzamos a linha de chegada, nasceu a ideia de compartilhar esse momento com nossos fãs. Nosso maior desafio no desenvolvimento da Bulldog Racing Edition foi mantê-lo o mais próximo possível do nosso carro de corrida, garantindo ao mesmo tempo que ainda é legal nas estradas”, disse Alexander Schabbach, Diretor Geral da Bulldog Racing.
Com a utilização de vários componentes do automobilismo, que podem ser combinados e instalados individualmente de acordo com as preferências do cliente, o Bulldog Racing Edition cria uma verdadeira “sensação de corrida” na estrada.
O núcleo da edição é a suspensão KW V3, ajustável em compressão e amortecimento de recuperação que, entre outras coisas, aumenta a aderência, melhora o comportamento nas curvas e aumenta a segurança no limite. A configuração da suspensão é realizada individualmente para cada veículo por um dos pilotos profissionais da Bulldog Racing em Nürburgring Nordschleife. As rodas de liga leve OZ HyperGT de 17 polegadas em combinação com o escapamento esportivo da marca Remus conferem a cada veículo uma aparência discreta, mas inconfundível. Um ponto de honra: após boas experiências com pneus de corrida, a Pirelli fornece os pneus para o modelo especial com pneus P Zero Performance no tamanho 205/45R17. O conjunto Stern Performance Parts Clubsport substitui o banco traseiro por um suporte com malha e carpete adequados. A redução de peso resultante melhora o desempenho do carro.
Um dos destaques visuais no exterior é a grande folha decorativa do teto da Bulldog Racing, que tradicionalmente adorna todos os carros de corrida da equipe. No interior, cada edição da Bulldog Racing vem com um emblema individual que identifica o carro como uma edição limitada numerada e documenta o dia em que a suspensão foi instalada no Nordschleife, bem como vários outros recursos discretos.
“Para poder atender ao mais amplo leque possível de desejos individuais, cada carro é customizado de acordo com os desejos do cliente e, portanto, é único. Nosso modelo especial mostra quais modificações podemos fazer no carro. capaz de oferecer este serviço aos clientes com MINIs mais antigos da geração atual a partir de 2014″, diz Alexander Schabbach.