Após quase três meses, o Império Endurance Brasil retoma suas atividades neste fim de semana no autódromo de Goiânia (GO). A prova será disputada em sistema de rodada dupla: a quarta etapa será disputada na sexta-feira (22), com três horas de corrida, enquanto a quinta prova do campeonato ocorre no sábado (23), com mais três horas. Na pista, uma das grandes novidades será a estreia de um terceiro modelo Sigma P1 G5. O carro será alinhado pela equipe MotorCar Racing, parceria do time de fábrica, a Sigma Kraucher, no desenvolvimento do protótipo nos circuitos brasileiros.
O novo modelo do Sigma será pilotado por Emílio Padron, Fernando Ohashi e Arthur Gama. O outro Sigma da MotorCar, com Vicente Orige, Luiz Henrique Bonatti e Vitor Genz, venceu a mais recente prova do campeonato, ocorrida em junho, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Além disso, a equipe desenvolveu um novo modelo, com motor Audi turbo, de quatro cilindros, que estreou no último mês de julho, em prova do Campeonato Gaúcho de Endurance disputada no circuito de Tarumã, em Viamão (RS), em que Jindra Kraucher marcou a pole position e chegou na segunda colocação.
Para a maratona no centro-oeste brasileiro, o time está na expectativa de conquistar sua primeira vitória no circuito. “Pudemos fazer acertos importantes e estamos muito competitivos. Fomos bastante assertivos nas alterações feitas no setup”, destacou Kraucher, vencedor na última etapa pela P1 Legends, subclasse dentro da categoria P1, voltada aos protótipos. “Não usamos pneus novos e estamos bem de temperatura de motor. Buscamos andar hoje no período mais quente justamente para essa verificação, mas nosso motor e freios estão resistindo bem às altas temperaturas”, destacou o piloto, que dividirá o carro Aldo Piedade Jr., Sérgio
Jimenez e Marcelo Vianna, após sessão extra de treinos realizada nesta terça-feira (19).
Na sexta-feira, a largada ocorre às 9h. Já no sábado, a prova será disputada a partir das 14h.