Para comemorar o primeiro aniversário de abertura da Montblanc Haus ao público, que aconteceu em maio de 2022, a Montblanc está promovendo uma nova exposição temporária que ocupa todo o espaço, em Hamburgo, e destaca a influência da caligrafia no campo das artes visuais.
Os artistas apresentados na exposição estão conectados através do salondergegenwart, uma organização sem fins lucrativos de Hamburgo, que apoia os novos talentos da arte alemã, exibindo-os ao lado de artistas internacionais bem estabelecidos. As exposições coletivas da organização concentram-se em um testemunho anual sobre o estado atual da arte.
“Montblanc Haus foi criada não apenas como o lar da caligrafia, mas também como um lugar de descoberta e inspiração em constante mudança para as comunidades locais e visitantes de todo o mundo. Com esta nova exposição, esperamos cumprir nossa missão com uma coleção de obras de arte inspiradas na caligrafia, abrindo caminhos para provocar novas ideias e emoções e dando novas perspectivas sobre o papel que a palavra escrita desempenha em nossa cultura”, diz o CEO da Montblanc, Nicolas Baretzki.
As obras de arte foram perfeitamente integradas à jornada do visitante na Montblanc Haus, da área externa até a cúpula, e do corredor do primeiro andar até o espaço de exposições temporárias. Os artistas apresentados incluem Jorinde Voigt, Olaf Heine, Timo Nasseri, Claus Georg Stabe, Lukas Glinkowski, Kazunori Kura, Bianca Patricia Isensee, Lilia Kovka, Matthias Bitzer, Arthur Löwen, David Renggli, Jack Sommerville e Helen Feifel.