Artista plástico ZéCésar Clímaco lança duas exposições em Goiânia

Os elementos das cidades, como prédios e linhas, são os objetos centrais das obras de ZéCésar
Artista plástico ZéCésar Clímaco lança duas exposições em Goiânia
Obra do artista plástico ZéCésar Clímaco (Foto: Reprodução)

 

O artista plástico ZéCésar Clímaco, 72 anos, está celebrando seu legado com duas exposições que entram em cartaz em Goiânia: a mostra individual Litografia a Seco, na Galeria da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da UFG, e a coletiva Tempo de Gravura, no Centro Cultural UFG.

ZéCésar é reconhecido por criar formas visuais do urbano, com diversos elementos das cidades, como prédios e linhas. Dessa vez, Clímaco foi além e podemos observar nas obras árvores sobrepostas ao caos das grandes metrópoles.

Litografia a Seco

As obras do artista visual expostas na mostra Litografia a Seco são resultado de pesquisas feitas no México, quando ZéCésar teve, pela primeira vez, contato com a técnica da litografia a seco. No Brasil, ele se aprofundou na arte pictórica que substitui a água pelo silicone.

Litografia a Seco fica em cartaz até o dia 19 de maio na Galeria da FAV, Campus Samambaia.

Tempo de Gravura

Tempo de Gravura é resultado do projeto de pesquisa e extensão da UFG ‘Ateliê de Gravura’, no qual o artista explora a experimentação e criação por meio dos processos gráficos. As obras são feitas por artistas da graduação, estudantes da pós-graduação e artistas gravadores.

A mostra coletiva Tempo de Gravura é gratuita e estará aberta ao público de 25 de abril a 12 de maio de 2023, de terça a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h, no Centro Cultural UFG, na Avenida Universitária, 1533, Setor Universitário.

Professor da FAV participa de exposição em Cuba | UFG - Universidade  Federal de Goiás
ZéCésar Clímaco (Foto: Reprodução UFG)

Deixe um comentário