Aconteceu na última quinta-feira (13), o soft opening da ‘Cerrado Galeria de Arte’, localizada na Casa modernista, na Rua 84, no Setor Sul. O evento reuniu entre personalidades goianas, artistas, arquitetos, imprensa e demais convidados, que celebraram a abertura do espaço que será o mais novo ponto fixo de arte na capital.
“Precisamos ter mais acesso a tudo que é produzido em Goiás, valorizar os artistas regionais também. A intenção aqui é levarmos esses artistas para além das fronteiras do estado e, em contrapartida, trazer outros artistas para expor seus trabalhos aqui”, disse o galerista Lúcio Albuquerque, que está à frente do projeto junto de Antônio Almeida e Carlos Dale.
O colecionador de arte Luiz Otávio Vargas Dumont destacou a importância da inauguração da galeria de arte em Goiânia. “É de uma magnitude, de uma importância que não podemos calcular. Conheço muitas galerias pelo Brasil e essa com certeza é a mais bonita“, garante.
A ‘Cerrado Galeria de Arte’ ocupa a Casa modernista, um marco da arquitetura goiana projetada por David Libeskind. O local, inclusive, já abrigou a sede do IPHAN-GO (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
A galeria será aberta ao público geral no próximo dia 5 de maio com a exposição ‘Pensamento Insubordinado | Trabalhos, 1961-2023’, uma reunião inédita de sete décadas de pinturas, esculturas, e ações do artista Siron Franco.
O local funcionará de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 13h. Fotos: João Carlos Soares