Autódromo de Interlagos recebe segunda etapa do SuperBike Brasil

SuperBike Brasil
Ramiro Gandola conquista SuperPole da SuperBike Pro 1000cc. Foto: Superbike Brasil

Nesta sexta-feira (07), os pilotos do SuperBike Brasil realizaram os treinos classificatórios para a segunda etapa e a corrida da categoria SuperSport 400cc – Escola.

SuperBike PRO

O argentino Ramiro Gandola, da AGEM Racing, vai em busca de sua segunda vitória na temporada na SuperBike Pro. Nesta sexta-feira, o piloto conquistou a SuperPole da categoria, fazendo tempo de 1:47.936, e largará na ponta na corrida de amanhã, pela 2ª etapa do SuperBike Brasil 2023. Maxi Gerardo, da BMW Rider Experience, obteve a segunda melhor marca, cravando 1:49.979. Mauro Passarino, da W2V MotorSport, ficou em terceiro, com 1:50.333.

1º Ramiro Gandola #3 – 1:47.936
2º Maxi Gerardo #41 – 1:49.979
3º Mauro Passarino #55 – 1:50.333
4º Gui Brito #44 – 1:50.959
5º João Carneiro #14 – 1:51.551

Após um início de temporada eletrizante e equilibrado, os pilotos do SuperBike Brasil voltam ao Autódromo de Interlagos para a segunda etapa. Desta vez, as corridas serão realizadas no sábado (8), respeitando o domingo de Páscoa, para que pilotos e público possam aproveitar com suas respectivas famílias. O evento também contará com arquibancadas gratuitas, show de manobras, espaço gastronômico e muito mais.

Em uma prova cheia de reviravoltas, Ramiro Gandola, da AGEM/BMW Racing, se saiu como o grande vencedor, depois de superar Maxi Gerardo, da BMW MOTORRAD BRASIL, em uma disputa muito equilibrada. Promessa de uma corrida ainda mais quente para essa segunda etapa, uma vez que Gui Brito, que liderou os treinos classificatórios, mas acabou não terminando a corrida, vai estar ainda mais adaptado a sua moto, querendo mostrar serviço como piloto Honda.

Na categoria EVO o vencedor foi Rapha Santos, que quer ir em busca de seu primeiro título da categoria, após um 2022 disputadíssimo com Manow Martins, que se sagrou campeão na ocasião. No entanto, Felipe Comerlatto, da Sport Plus Racing, e seu companheiro de equipe, Julio Fortunato, não vão entregar fácil e podem trazer grandes surpresas para o piloto da TRC PERFORMACE.

Já na mais nova categoria, a Suhai 400 Cup, Gaby Lewis, em uma prova de superação, venceu após largar da 10ª posição. A pilota da Tecfil segue em constante evolução e mostrando a cada etapa que a motovelocidade corre nas veias de sua família e, em caso de vitória, pode pintar como a principal favorita ao título.

SuperBike Brasil

A segunda etapa da temporada também proporcionará as tradicionais atrações, com entretenimento garantido para toda família, como show de manobras, moto do grau, espaço kids e arquibancadas gratuitas. Além disso, os ingressos que garantem acesso total aos paddocks e boxes já estão disponíveis no site oficial do SuperBike: www.superbike.com.br.

 

Deixe um comentário