Porto Velho terá uma concessionária BYD em 2023. Isso ocorre após o anúncio da nomeação do Grupo Saga como concessionária da marca na capital de Rondônia (RO). A empresa já tem em operação as unidades BYD do Distrito Federal (DF) e Cuiabá, em Mato Grosso (MT).
O Grupo Saga tem 50 anos e possui atuação com as principais marcas da indústria automotiva.
As atividades abrangem ainda negócios de diferentes segmentos, associados segmentos de quatro rodas, como seguros e consórcios. Além do Distrito Federal, está presente nos estados de Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Mato Grosso.
“Estamos comemorando essa nomeação. Isso mostra que nosso trabalho com a BYD está no caminho certo. E estar ao lado de uma marca sinônimo de veículos sustentáveis é muito importante para o nosso grupo”, destaca André Calazans, diretor da BYD Saga.
“Esse final de ano vem sendo fundamental para a consolidação da marca no território nacional. Além da abertura de concessionárias, nomeamos vários importantes grupos para abrir unidades em 2023 em diversos estados. E a parceria com a Saga nos dá confiança para impulsionar ainda mais a eletrificação”, cita Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil.
A BYD Brasil já conta com 18 concessionárias em operações pelo país: São Paulo/SP (Eurobike), Vila Velha/ES (Vitória Motors), Curitiba/PR (Servopa), Rio de Janeiro/RJ (Itavema), Belo Horizonte/MG (Gogreen), Brasília/DF (Saga), Porto Alegre/RS (IESA), Ribeirão Preto/SP (Eurobike), Itajaí/SC (DVA), Fortaleza/CE (Carmais), Goiânia/GO (Eurobike), São José dos Campos/SP (Simpar), Vitória/ES (Vitória Motors), Recife/PE (Parvi), Campinas/SP (Dahruj), Manaus/AM (Parvi), Cuiabá/MT (Saga) e São José/SC (DVA).
Outras quatro unidades serão inauguradas neste mês: Gogreen, em Juiz de Fora e Uberlândia, ambas em Minas Gerais, a Parvi, em Salvador (BA) e a Dahruj, em São Paulo (SP).