A marca francesa de beleza de luxo, Lancôme, lançou em 2012 a fragrância floriental gourmand, La Vie est Belle eau de parfum, que logo virou um sucesso internacional, e em 2022 apresentou um novo mantra: “A vida é o que você faz dela. Faça-a mais bela agora”. Para celebrar mais um ano da fragrância, a marca anuncia a versão de edição limitada em parceria com a escola parisiense de direção de arte e arquitetura de interiores Penninghen: La Vie est Belle eau de parfum L’Éveil Édition D’Art.
Pela primeira vez, a maison parisiense se juntou à escola Penninghen dando voz à futura geração de artistas, permitindo que eles imaginassem um amanhã mais verde através da reinterpretação do “sorriso de cristal” da fragrância e no compromisso com a sustentabilidade da marca para criar um novo frasco de edição limitada para o La Vie est Belle eau de parfum. Ao total foram 26 projetos, cinco deles selecionados pelo time global de Lancôme e 3.365 fãs de La Vie Est Belle ao redor do mundo, incluindo o Brasil, votando para eleger o resultado final.
O novo frasco 100% reciclável com pintura à base de água e em uma embalagem ecológica feita 100% de papel biocelulose, sem plástico e sem celofane foi inspirado na palavra “L’Éveil” que significa despertar e refere-se ao despertar da natureza e da nossa consciência ecológica. O frasco foi reimaginado em uma nuvem, sendo o símbolo máximo de leveza, como uma homenagem a um futuro melhor, mais responsável e com uma pegada ecológica do homem mais leve em nosso planeta. As novas asas de organza recicladas de garrafas pet foram colocadas ao redor da tampa, como forma de proteção e lembrete de que precisamos proteger a natureza.
A fragrância
Desenvolvida pelos mestres perfumistas Anne Flipo, Olivier Polge e Ropion Dominique, La Vie est Belle eau de parfum L’Éveil Édition D’Art x Penninghen é uma composição floriental gourmand que floresce a partir da primeira até a última nota sob a força do patchouli. Seus ingredientes naturais de flores de laranjeira e jasmim conferem uma interpretação de um perfume oriental com um toque de íris gourmand.
Com base na arte original da perfumaria, os três perfumistas optaram pela força da simplicidade. Não há nenhuma base pré-fabricada, nada além de ingredientes puros, sendo uma fragrância “quintessencial”, livre do supérfluo e composta por apenas 63 ingredientes, permitindo que cada um se expresse plenamente e fortalecendo o conceito de menos, porém melhor.
Os ingredientes foram selecionados um a um entre as matérias-primas naturais mais nobres da perfumaria, de acordo com suas qualidades e antes de serem refinados, sublimados ou densificados pelas avançadas tecnologias da perfumaria. O resultado de todos esses elementos é uma fragrância com profundidade e complexidade.
Notas de topo: cassis ou groselha preta e pêra
Notas de coração: íris, jasmin e flor de laranjeira
Notas de fundo: patchouli, fava tonka, baunilha e pralinê
Lancôme e o compromisso com a sustentabilidade
A felicidade inspirou desde a escolha dos ingredientes de La Vie est Belle eau de parfum, partindo do princípio que o perfume deveria trazer felicidade tanto para os consumidores quanto para quem o produz. Lancôme, alinhada com o Programa de Sustentabilidade Global “Caring Together for a Happier Tomorrow”, se comprometeu a garantir que os recursos naturais obtidos por meio de um processo exclusivo de extração de colheita manual utilizados no perfume, como a baunilha Bourbon premium de Madagascar, fossem preservados e que as pessoas que dependem desses recursos recebam uma remuneração justa e digna.
A essência de patchouli da Indonésia, um dos principais pilares de La Vie est Belle, é produzida por meio de um canal sustentável que leva a certificação “For Life”, garantindo fonte de renda sustentável para mais de 80 agricultores locais, além de auxiliar as comunidades locais e o ecossistema local.
A fragrância de edição limitada, La Vie est Belle eau de parfum L’Éveil Édition D’Art x Penninghen, de Lancôme, está disponível em uma única volumetria de 50ml com preço sugerido de R$ 539,00.