Morre o ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin, aos 86 anos

Há dois meses o artista estava internado no Hospital Albert Einstein
Rolando Boldrin
Rolando Boldrin (Foto: Reprodução via Instagram @rolandoboldrin)

Rolando Boldrin, ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura, morreu nesta quarta-feira (9), aos 86 anos, em São Paulo. O artista se encontrava há dois meses internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte não foi revelada, a informação foi confirmada pela emissora, em suas redes sociais. O velório do artista ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Nascido na cidade de São Joaquim da Barra, em São Paulo, Rolando Boldrin tornou-se um artista renomado na teledramaturgia brasileira. Atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Os Deuses Estão Mortos”, “Quero Viver”, “Mulheres de Areia”, “Os Inocentes”, “A Viagem”, “O Profeta”, “Roda de Fogo”, “Cara a Cara”, “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.

Na carreira musical, Boldrin dá voz às conhecidas músicas caipiras “Eu, a viola e Deus”, “Brasil Poeira”, entre outras.

Mas foi através do programas televisivos que Boldrin tornou-se uma figura emblemática da cultura popular brasileira. Com mais de 60 anos de carreira na TV, Rolando Boldrin apresentou o programa musical “Sr. Brasil” por 17 anos. Ainda esteve à frente de outros programas, como “Som Brasil”, na TV Globo; “Empório Brasileiro”, na TV Bandeirantes; e “Empório Brasil”, no SBT.

 

Deixe um comentário