Japão facilita regras para a entrada de estrangeiros e passa a exigir apenas vacina ou teste

Brasileiros ainda precisam de visto, mas protocolos estão bem mais flexíveis

Japão

O Japão publicou nesta terça-feira (11/10) as novas regras para a admissão de turistas estrangeiros, com uma política bem mais flexível do que a das etapas anteriores. A partir de agora, a única exigência para os brasileiros, é baixar um aplicativo de celular que comprove um teste negativo de PCR realizado em até 72 horas antes da chegada ou a vacinação completa, com pelo menos três doses de imunizantes reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde. Para estrangeiros provenientes de 68 países, o visto de turismo também foi dispensado, o que não é o caso do Brasil.

Com a nova etapa da reabertura, à demanda reprimida de viagens para o destino deve aumentar. Para Mami Fumioka, vice-presidente da Quickly Travel, agência de viagem especializada no mercado orienta, pesavam na escolha dos brasileiros restrições rígidas, como a obrigatoriedade do acompanhamento de um guia durante todo o período da viagem, contratado pelo próprio turista, ou ele deveria aderir a um pacote específico em que o guia já estivesse incluído, o que precisava ser comprovado com a apresentação de um certificado homologado por uma operadora local.

De acordo com a executiva, somente quem tinha urgência por já estar próximo do vencimento da validade do bilhete adquirido antes da pandemia optou por viajar durante o período de maior restrição. A expectativa com a nova flexibilização é de que os números voltem ao patamar de 2019, quando 65% do fluxo de viagens de lazer da agência concentrava-se no Japão.

No ranking da Quickly Travel entre as cidades mais procuradas pelos brasileiros está Kyoto, antiga capital do país que se destaca por oferecer uma mescla entre os lados tradicional e moderno do Japão, além de ser um destino tombado como Patrimônio da Humanidade e de fácil acesso a partir do Brasil, de onde partem voos com apenas duas escalas.

Deixe um comentário