ARoyal Enfield tem sido um símbolo de resiliência, sempre pensando a longo prazo e mantendo a sua autenticidade desde 1901. A marca preservou o legado da construção de motocicletas simples, clássicas e harmoniosas, combinando a tradicional arte de se produzir uma motocicleta como um artefato com a mais moderna tecnologia, criar experiências de motopurismo. Com mais de 120 anos de existência e de produção ininterrupta, a Royal Enfield revisita sua motocicleta icônica, a Classic, com o lançamento da novíssima Classic 350 –– uma moto clássica e atemporal, reinventada para atender às aspirações dos tempos atuais. A beleza sublime e a confiança da Classic, agora aprimoradas com uma experiência de condução mais suave e refinada.
A nova Classic adiciona um novo capítulo ao legado da Royal Enfield de construir motocicletas britânicas autênticas do pós-guerra e que são amadas por entusiastas por todo o mundo. O legado da Classic remonta ao ano 1948 com a inovadora Royal Enfield Modelo G2, a primeira a ter suspensão traseira com amortecedores de emulsão de tubo duplo, curso ajustável em 80 mm com 5 ajustes e braço oscilante.
Tão confiável quanto bonita, a motocicleta Modelo Geração 2 serviu como uma forte inspiração de design para as imensamente populares Classic 500 e Classic 350, lançadas em 2008. É uma filosofia de design simples e elegante, com detalhes de estilo exclusivos, combinados com uma postura de pilotagem confortável e imponente, além do confiável motor UCE, que a tornou uma favorita entre os entusiastas do motociclismo de lazer.
Desde o seu lançamento, a Classic surgiu como uma motocicleta que redefiniu o espaço do motociclismo de média cilindrada e gerou o renascimento da Royal Enfield, iniciando sua jornada para liderar o segmento globalmente. Após 12 anos e mais de três milhões de motocicletas, a Classic construiu um legado próprio e a nova Classic 350 está pronta para levar esse legado ainda mais longe.
Falando sobre o legado da Classic e comentando sobre o lançamento da nova Royal Enfield Classic 350, Siddhartha Lal, Diretor Geral da Eicher Motors Ltd. diz: “A Classic 350, lançada em 2008, era uma motocicleta moderna e capaz, que simbolizava o estilo atemporal do pós-guerra nos tempos áureos da indústria britânica de motocicletas. Sua linguagem visual com um design cativante e simples, juntamente com a confiabilidade do modelo, catapultou a Classic para a popularidade global e redefiniu o segmento de motocicletas de média cilindrada (250-750cc)”.
Ao longo de nossa história, tem sido consistente a busca por construir motocicletas atemporais, clássicas e bonitas, que são divertidas de se pilotar, exatamente a proposta que traz a Classic 350. A sua nova versão combina de maneira única esse design atemporal por excelência com uma experiência de pilotagem absolutamente moderna e refinada. Refeita em sua alma e raiz, a moto conta com o moderno motor da série J e com um chassi totalmente novo, oferecendo uma experiência de condução refinada e beirando a perfeição, que quase dá a sensação de voltar a pilotar pela primeira vez. Cada mínimo detalhe foi pensado e muita atenção foi dada a todos os aspectos dessa motocicleta, desde o visual, a perfeição nas peças utilizadas e os as novas soldas, até o desempenho de pilotagem impecável.
O motor extremamente bem calibrado é suave, intuitivamente responsivo e envolvente, e tem aquele ronco único e clássico na aceleração. O chassi totalmente novo inspira uma enorme confiança ao pilotar e é especialmente ótimo em situações de trânsito apertado e em curvas sinuosas. A Classic é, de longe, a motocicleta mais confortável de se pilotar, com assento e suspensão macios e uma ótima ergonomia. A motocicleta é, sem dúvida, líder de categoria e renasce incrivelmente refinada e agradável de pilotar.
Para o diretor geral da Royal Enfield do Brasil, Claudio Giusti, é um orgulho apresentar no Brasil um clássico renascido que é sucesso mundial de vendas. “Estamos muito confiantes de que a novíssima Classic 350, que foi incrivelmente refinada, irá mais uma vez redefinir o espaço para motocicletas de médio porte globalmente e no Brasil não será diferente, principalmente agora que o País logra a segunda colocação após a Índia”, comemora o executivo.
Relembrando o sucesso da Classic ao longo dos anos e comentando sobre o lançamento, B Govindarajan, Diretor Executivo da Royal Enfield, afirma que a Classic tem sido um grande catalisador no crescimento e expansão do segmento de média cilindrada na Índia, além de ser fundamental para desbloquear uma próspera subcultura de lazer entre motociclistas jovens e experientes em todo o mundo.
“A nova Classic 350 leva adiante esse legado e é construída para o que é familiar e atemporal em termos de linguagem de design, com uma experiência de ride completamente moderna e reimaginada. Mantendo o apelo retrô em sua totalidade, a nova Classic 350 visa levar o legado adiante com sua nova versão e acabamento premium, chassi e motor originais e condução e manuseio aumentados. Com foco no segmento de motocicletas de média cilindrada e a nossa firme crença na tendência de reconhecimento dos atributos e qualidades da indústria automobilística indiana, estamos confiantes de que a nova Classic 350 impulsionará ainda mais nosso crescimento e nossas ambições”, conta o executivo B Govindarajan.
Equipada com o moderno e mundialmente apreciado motor monocilíndrico de 349 cilindradas, refrigerado a óleo e ar, lançado recentemente na Meteor, a nova Classic 350 traz um novo nível de conforto, suavidade e refinamento na experiência de condução, contando também com injeção de combustível. A Classic gera uma potência de 20,2 cv a 6.100 rpm e um torque de 27 Nm a 4.000 rpm, resultando em uma entrega suave de potência linear, tornando todo e qualquer ride agradável e fácil
A Royal Enfield Classic 350 está disponível em quatro novas e excitantes variantes do mesmo modelo, contando com 09 cores diferentes no total. As séries se chamam Halcyon, Signals, Dark e Chrome.
A nova Classic 350 carrega a lenda do clássico moderno no portfólio da Royal Enfield. O design autêntico e atemporal da motocicleta promete inspirar os entusiastas, enquanto sua ergonomia e refinamento prometem aumentar os sentidos toda vez que o piloto se senta na moto.
A nova Classic 350 chega ao país a um preço inicial de R$ 18.490* para a versão Halcyon. As outras versões contam com os seguintes valores:
– Signals: R$ 19.490*
– Dark: R$ 20.490*
– Chrome: R$ 21.490*
* Os valores não contam com o custo de frete incluso.