A Toyota exibirá seu portfólio completo de tecnologias em eletrificação na 17ª edição do Veículo Elétrico Latino-Americano, que ocorre de 1 a 3 de setembro, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo (SP). O evento marca a estreia do primeiro sedã equipado com célula de combustível, o Mirai, abastecido a hidrogênio, ao público brasileiro. O portfólio para a exposição é complementado por um dos primeiros híbridos flex do mundo (HEV FFV), o Corolla Cross, um híbrido plug-in (PHEV) com modelo Prius e uma unidade do Lexus UX300e, movido 100% a bateria elétrica (BEV).
Mundialmente, a Toyota possui um portfólio amplo e completo em eletrificação, com opção de uma dessas quatro possibilidades em powertrain. Todas têm por característica principal o grande potencial em redução de emissões, segundo as necessidades dos clientes em cada país, infraestrutura disponível e contexto de políticas públicas.
Atualmente, a marca é líder de vendas deste tipo de veículo no mercado global, tendo atingido, no começo deste ano, a marca de 20 milhões de unidades comercializadas de veículos eletrificados desde 1997, quando a Toyota lançou o Prius mundialmente. Como resultado, estima-se que esses veículos promoveram uma redução aproximada de 160 milhões de toneladas de CO2 emitidas na atmosfera.
Os veículos em exposição durante o salão fazem parte de um portfólio global da Toyota de 63 modelos eletrificados à venda pela companhia no mercado global, algo que concretiza o compromisso da Toyota com a neutralidade de carbono até 2050, oferecendo a melhor solução para cada mercado.
A Toyota é pioneira na fabricação de veículos híbridos flex no País, com o Corolla sedã e o Corolla Cross. A aposta nesta tecnologia se deve ao fato de ser a mais adequada para realidade de infraestrutura no mercado local, além de somar aos benefícios dos biocombustíveis, como o etanol, abundante em produção no País, que há muito prova sua eficácia na redução de CO2 em mais de 20 anos de uso na mobilidade urbana no território brasileiro.
Congresso C-Move 2022
No primeiro dia do evento, a fabricante também marca presença em três painéis do Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, o C-Move. No primeiro deles, intitulado ‘Montadoras’, o executivo de assuntos governamentais da empresa, Thiago Sugahara, participa da sessão, que tem início às 14h15. Logo após, Viviane Mansi, diretora de comunicação e sustentabilidade para a América Latina e Caribe, fala sobre desafios de ESG na eletromobilidade, às 15h30. Hélio Mursa, gerente comercial da KINTO, empresa de mobilidade do grupo Toyota, entra no painel sobre Eletrificação das frotas, às 16h30.