Royal Enfield lança a nova e elegante Hunter 350

A nova motocicleta reúne todas as características do motociclismo em seu estado puro, em um modelo mais compacto, com um bom torque e o motor super refinado da Série J;
Fotos: Divulgação

A Royal Enfield, líder global no segmento de motocicletas de média cilindrada (250cc-750cc), lançou a nova Hunter 350, uma moto que traz o puro prazer de pilotar. Projetada e desenhada para a agitação urbana, a nova Hunter 350 é uma roadster misturada com o estilo da Royal Enfield, de visual compacto e elegante, feita para enfrentar com desenvoltura as ruas caóticas das cidades e as estradas e rodovias do Brasil.

À medida que o mundo do motociclismo muda do elaborado e complexo para o funcional e simples, composto pelos designs criativos e auto-expressão, a Royal Enfield encarregou-se de construir uma motocicleta feita para metrópoles, que se encaixa perfeitamente nas cidades mais legais do planeta. Uma moto que é moderna, mas que exala o estilo clássico e mantém o DNA da montadora. Durante o período que levou para ser desenvolvida, a Hunter 350 mostrou-se uma mistura perfeita — uma motocicleta incrivelmente agradável, que exala estilo clássico, trazendo todas as características do motopurismo, o que leva a uma elegante e proveitosa experiência de ride.

Falando sobre a inspiração por trás da Hunter 350, o Diretor Geral da Eicher Motors Ltd., Siddhartha Laldisse: “Na Royal Enfield, estamos intimamente envolvidos com nossos consumidores e comunidade. Seus desejos e aspirações moldam as motocicletas que produzimos e estamos sempre procurando criar novas experiências e novos formatos para o motociclismo puro. Havia sempre um grupo de motociclistas apaixonados que amavam nossa marca, mas não encontravam o estilo certo dentro de nossa gama. A Hunter 350 foi feita para essas pessoas. É uma motocicleta que combina os pontos fortes de modelos diferentes que se reúnem em um produto super elegante e divertido, uma experiência totalmente nova na essência do motopurismo e com a característica inconfundível da Royal Enfield”.]

A Hunter 350 é claramente uma motocicleta única dentro da gama da Royal Enfield. Construída sobre a premiada plataforma da Série J 350cc, combinada com um chassi Harris Performance de alto desempenho, o modelo oferece agilidade nas ruas da cidade e o puro prazer nas estradas.

Ao conhecer a Hunter 350 você ficará ansioso para pilotar essa divertida motocicleta em que o estilo clássico encontra a modernidade. Ao acelerá-la, você sentirá um ronco de motor distinto, que te fará sentir um prazer único durante a pilotagem. Seu uso é muito prático nas ruas congestionadas graças à sua estrutura compacta, direção ágil e frenagem confiável. A curta distância entre-eixos e os pneus sem câmara possibilitam uma boa aceleração nas estradas. Por fim, é possível inclinar essa roadster nas curvas com facilidade devido seu chassi firme, junto do motor de 350cc ultra-responsivo, o que traz uma experiência potente e segura.

Som, cor, estilo, pilotagem, desempenho – tudo sobre a Hunter 350 foi projetado para disponibilizar uma experiência como nenhuma outra. Ela vem em duas versões – Retro Hunter e Metro Hunter – ambas feitas com motores e componentes de última geração.

Retro Hunter possui rodas de raios de 17″ e tem um freio a disco dianteiro de 300 mm combinado com um freio a tambor traseiro de 6″, ABS de canal único, com painel digital e analógico que exibe as informações essenciais e duas opções de cores únicas para o tanque.

Metro Hunter tem um visual mais contemporâneo, com tanque em cores duplas e cinco opções disponíveis. Rodas de liga fundida, pneus largos sem câmara e faróis traseiros arredondados. Um modelo de tanque em específico une três cores e tons, sendo a versão mais top da gama e completando as oito cores disponíveis para escolha, além de ser o projeto de tanque mais distinto e disruptivo da linha da marca.

As edições da Metro são equipadas com rodas de liga leve e 110/70 x 17″ dianteira e pneus traseiros sem câmara de 140/70 x 17″, para fácil pilotagem e mostrar sua robustez, com freios a disco dianteiros e traseiros de 270 mm, ABS de canal duplo e um suporte central adequado. Nessa versão ela traz a lanterna traseira em LED e o painel digital-analógico que exibe indicadores de velocidade, distância, marcha, combustível com aviso de nível baixo do tanque, um relógio e, enfim, um aviso para revisões e serviços finalizam este completo e elegante pacote. Todas as edições da Hunter apresentam controles do guidão bem posicionados para facilitar o manuseio para os pilotos de forma intuitiva e seu desempenho de rotação e iluminação fazem referência ao estilo clássico, além de serem equipadas com uma entrada USB.

A simetria do chassi na Hunter 350 foi projetada para dar a relação altura-peso ideal, oferecendo maior conforto graças ao seu assento largo, longo e de peça única. Com ângulos de inclinação revisados, uma altura de assento de 790 mm e distância entre-eixos mais curta, a manobrabilidade excepcional da Hunter traz maior confiança para encarar ruas apertadas e manter-se estável em qualquer estrada e situação.

A Hunter é alimentada pelo moderno e aclamado motor de 349 cc da Série J, monocilíndrico refrigerado a óleo e ar, lançado recentemente na Meteor e Classic 350. Com injeção eletrônica controlada pela ECU e torque máximo 27 N.m a 4.000 rpm, resultando em força, entrega de desempenho linear e super suave com uma calibração do motor para dar uma resposta poderosa do acelerador e uma nota de escape distinta para se adequar ao caráter da Hunter. Com um eixo balanceador primário para reduzir as vibrações, ela mantém sua responsividade enquanto sua mudança de marcha é nítida e suave graças a um câmbio otimizado de 5 velocidades.

Deixe um comentário