A BMW Motorrad revela suas atrações para a edição 2022 do Festival Interlagos, evento realizado pela Revista Duas Rodas, que acontece até o dia 26 de junho no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Entre as novidades, destacam-se as novas BMW R 1250 RT e a BMW K 1600 Bagger, que reforçam toda a robustez, confiabilidade, qualidade, luxo e inovação que fazem da BMW Motorrad uma referência mundial entre as motocicletas. Além disso, os clientes que forem ao evento, se cadastrarem no estande da BMW Motorrad e efetuarem a compra de uma BMW Motorrad 0km financiada com a BMW Serviços Financeiros até o dia 8 de julho de 2022, serão presenteados com uma soft bag. Confira a seguir os detalhes das motos presentes no estande da BMW Motorrad.
BMW R 1250 RT
Estrela do estande, a BMW R 1250 RT é produzida na fábrica da BMW Motorrad em Berlim, na Alemanha, e chega com visual renovado ao Brasil custando R$ 203.900 na cor Alpine White, R$ 205.900 nas cores Racing Blue e Triple Black, e R$ 209.900 na cor Mineral White. A versatilidade da nova BMW R 1250 RT se deve muito aos atributos do propulsor boxer bicilíndrico de quatro tempos com sistema variável de distribuição BMW Shift Cam, que oferece uma excepcional dinâmica de condução, desempenho surpreendente e maior suavidade de funcionamento.
O motor conta com sistema de injeção eletrônica, rende 136cv de potência a 7.750rpm e gera 143Nm de torque máximo a 6.250rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades, com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto traz um aumento visível do torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.
Entre os demais sistemas auxiliares de condução, destaca-se o Shift Assitant Pro, que possibilita mudanças de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem. Graças ao sensor de inclinação, é possível configurar tanto a regulagem do ABS quanto as funções DTC (Controle de Tração Dinâmico). A depender do modo de condução utilizado, o DTC permite mais ou menos derrapagem, garantindo, assim, a melhor propulsão possível em qualquer superfície. Com isso, o condutor se beneficia de um aumento da segurança e um nível de controle que permite um prazer de condução inabalável em quaisquer condições.
Outro diferencial é o sistema de suspensão eletrônica Dynamic-ESA, que realiza um ajuste automático de amortecimento, de acordo com as condições do terreno. A ação de amortecimento da mola é adaptada na dianteira e na traseira, por meio das válvulas de controle de acionamento elétrico. As configurações básicas do Dynamic ESA também estão associadas aos Modos de Condução “Rain”, “Road” e “Dynamic”, que podem ser facilmente ativados por meio de um botão. Destaque também para o Cruise Control, sistema responsável pelo controle eletrônico de velocidade e por mantê-la constante.
Entre os demais itens de série, estão diferenciais como assento e manoplas aquecidos; sistema keyless — que permite ao condutor ligar a moto por meio de um simples botão; preparação para GPS; sistema de áudio com Bluetooth; sistema de monitoramento de pressão dos pneus, que possibilita uma consulta rápida nos números de pressão dos pneus no computador de bordo da motocicleta; farol dianteiro Pro e farol auxiliar em LED.
BMW K 1600 Bagger
De novo visual, mais esportivo, mas sem perder as linhas elegantes e futuristas, a nova BMW K 1600 Bagger já está em pré-venda no Brasil, importada de Berlim, na Alemanha, com preços de R$ 306.500, R$ 313.500 e R$ 326.500. Os clientes interessados devem reservar na Rede de Concessionários os modelos, com previsão de entrega nos próximos dois meses. Sua silhueta é sóbria, o que contribui para torná-la um objeto de desejo para aqueles que almejam uma máquina para encarar longas distâncias de forma imponente e tranquila.
No quesito motorização, a K 1600 Bagger é equipada com um motor de seis cilindros em linha de 1.649 cm³, 4 tempos, 24 válvulas com duplo comando e é capaz de entregar 160cv de potência, a 7.750rpm, e 175Nm de torque, a partir de 5.250rpm. O conjunto motriz agrega, ainda, câmbio de seis marchas e transmissão por eixo cardã.
A lista de equipamentos de série também é ampla e engloba freios assistidos por ABS Pro, Controle de Tração Dinâmico (DTC), Ajuste Eletrônico de Suspensão (ESA), manoplas e banco aquecidos, farol xênon, lanterna e luzes indicadoras de direção em LED, Controle Eletrônico de Velocidade, computador de bordo, modos de pilotagem, rádio, preparação para GPS e para-brisa com ajuste elétrico.
Outro destaque desta cruiser da família K são os recursos tecnológicos semelhantes aos encontrados em automóveis premium, entre eles: farol direcional, Assistente de Partida em Ladeira (HSC), Controle de Pressão dos Pneus (RDC), partida sem chave (keyless), Assistente de Trocas de Marchas Pro, luzes adicionais em LED, interface Bluetooth, sistema de alarme antifurto e marcha a ré.
G 310 GS e G 310 R
Porta de entrada do mundo BMW Motorrad, a G 310 estreou em 2017 e confirmou o sucesso previsto. Sonho de consumo dos motociclistas brasileiros, o modelo ostenta toda a herança de robustez, confiabilidade, qualidade e inovação que fazem das motos BMW Motorrad uma referência mundial entre as motocicletas. Disponível nas versões GS e R, o modelo se adapta ao gosto do cliente.
A G 310 é destinada especialmente aos recém-chegados ao mercado das duas rodas e que desejam um produto premium. Dentre seus equipamentos, destacam-se os faróis dianteiros em LED e manetes de freio e embreagem com diferentes níveis de ajuste. No quesito motorização, a motocicleta vem equipada com motor monocilíndrico de refrigeração líquida de 313cc com quatro válvulas, dois eixos de comando de válvulas no cabeçote e injeção eletrônica de combustível, que rende uma potência de 34cv a 9.250rpm e um torque máximo de 28Nm a 7.500rpm. Os modelos são produzidos na fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM), única planta completamente focada na produção de motocicletas fora da Alemanha.
F 750 GS/F 850 GS Adventure/ F 850 GS Premium
Concebidas para proporcionar uma performance impecável tanto no asfalto quanto longe dele, as motocicletas da Série F têm como foco principal clientes em busca de versatilidade, conforto e agilidade, aliados à uma boa relação de custo-benefício e um bom desempenho.
Os motores da linha F foram desenvolvidos de modo a oferecer mais eficiência. O novo propulsor tem 853cc, dois cilindros, quatro tempos e oito válvulas. Na F 750 GS, o motor rende 77cv a 6.250rpm e torque de 86Nm a 6.250rpm. Já a F 850 GS tem 80cv de potência a 6.250rpm e torque 90Nm de a 6.250rpm. Em ambas as motocicletas, também produzidas em Manaus, a potência e torque máximos ocorrem a 6.250rpm para ambos os modelos. Esses parâmetros foram definidos no processo de homologação, de modo a atender à legislação brasileira de emissões de ruído e gases poluentes.
Dentre os equipamentos disponíveis para a F 750 GS, que atende uma demanda urbana e rodoviária, estão o Daytime Riding Light (DRL) — luz diurna em LED —, Luz de Posição em LED, Banco Conforto, Keyless Ride, Monitoramento de Pressão dos Pneus, Cruise Control e o Painel TFT com conectividade, que possibilita ações como a realização de chamadas, receber ligações e a experiência de ouvir músicas por meio de um intercomunicador conectado via Bluetooth. No comando da F 850 GS, ideal para uso rodoviário e off-road, há Keyless Ride, Monitoramento de Pressão de Pneus, Cruise Control, Painel TFT + Conectividade, Suporte Para Malas Laterais e Banco Conforto, Preparação para GPS e o Kit Baixo (Suspensão e Bancos), — item que garante aos condutores de menor estatura a possibilidade de desfrutar de melhor estabilidade e controle nas manobras.
R 1250 GS e R 1250 GS Adventure
Estrela da BMW Motorrad, a R 1250 GS não poderia ficar de fora do Festival Interlagos 2022. Exposta nas versões GS e Adventure, com as variações Triple Black e Edição Especial, a motocicleta é um sucesso de vendas no Brasil. Conhecido por revolucionar o mercado, o conceito de motocicletas GS surgiu no outono de 1980 no mercado europeu, quando a BMW Motorrad apresentou a R 80 G/S, modelo projetado para uso fora de estrada, sem comprometer a utilização diária e urbana, e melhor opção para todas as condições de uso.
Equipadas com motor boxer bicilíndrico de oito válvulas e 1.254cm³, os modelos têm 136cv de potência a 7.750rpm e 143Nm de torque a 6.250rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto ainda traz um aumento de torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.
Um dos destaques da exposição é a BMW R 1250 GS Edição Especial. Concebida para homenagear os 5 anos da fábrica do BMW Group em Manaus, primeira destinada exclusivamente à produção de motocicletas fora da Alemanha, a motocicleta tem tiragem limitada de 300 unidades e se diferencia pelos grafismos em alusão às cores da bandeira nacional, farol auxiliar de série, malas laterais Vario de série e o pacote Option 719 Billet Pack Classic, cujo código 719 remonta à divisão na fábrica da BMW Motorrad de Berlim, onde eram fabricados os modelos especiais com produção limitada.
S 1000 RR
Uma das motos mais potentes produzidas no Brasil, a BMW S 1000 RR é um espetáculo. Equipada com motor de quatro cilindros com 207cv de potência a 13.500rpm e 113Nm de torque máximo a 11.000 giros, a S 1000 RR tem transmissão de seis velocidades e entrega potência e torque de forma uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de controlar e ideal tanto para o uso diário quanto para o desempenho nas pistas.
Esportiva, mas sem perder a versatilidade, a S 1000 RR tem quatro modos de pilotagem configuráveis de acordo com o gosto do dono: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para os usuários que almejam se aventurar com a superesportiva nas pistas. Também integram o modelo o Launch Control (Controle de Largada) para arrancadas perfeitas; o Limitador de Pit-Lane, configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane; e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.