A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), inaugura, nesta quarta-feira (20/04), a mostra “Imersões – Comunicação, Isolamento, Sol, Chuva e Resistência”, individual do artista plástico goiano Salvess, montada na Sala Antônio Poteiro.
A exposição apresenta 21 obras produzidas entre 2019 e 2022 em pequenos, médios e grandes formatos e constituem objetos escultóricos por meio das técnicas de colagem e grafite sobre tela. O texto crítico da mostra de Salvess é assinado pelo crítico de arte e curador paulista Oscar D. Ambrósio.
“Imersões – Comunicação, Isolamento, Sol, Chuva e Resistência” retrata a ação do tempo sobre os materiais utilizados, que são o ponto de partida do artista para sua produção e investigação estética. Os trabalhos trazem volume e cor propiciando diálogo sobre a comunicação de massa a partir dos materiais utilizados como cartazes e restos de outdoor, flyers comerciais e materiais urbanos descartados após cumprirem seu papel ligeiro de comunicação, nos centros urbanos.
Em dez anos de carreira, o artista plástico autodidata, natural de Goiânia, já participou de uma dezena de mostras coletivas, além de individuais em galerias e instituições públicas. Também conta em seu currículo intervenções urbanas na grande Goiânia, São Paulo e Amsterdã. Acervos particulares e públicos importantes como o Museu Brasileiro da Escultura de São Paulo (Mube-SP) possuem obras de Salvess.
Serviço:
Exposição “Imersões – Comunicação, Isolamento, Sol, Chuva e Resistência”
Abertura: 20/04/2022 às 18h30
Encerramento: 19/05/2022
Visitação: Segunda a sexta-feira das 09h às 17h
Local: Sala Antônio Poteiro – Vila Cultural Cora Coralina – Rua 23, esquina com a rua 03 – Setor Central
Telefone: (62) 3201-9863