Os novos Renegade e Compass e-Hybrid proporcionam uma inovadora experiência de condução híbrida através de um sistema de propulsão específico que integra:
- um novo motor turbo a gasolina de quatro cilindros e 1,5 litros, com 130 cv potência e 240 Nm de binário,
- uma nova transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades, integrando um motor elétrico de 48 Volts e 15 kW.
A bateria de 48 Volts, refrigerada a água, inclui também um conversor DC/DC de 48 para 12 Volts e foi ainda incorporado um motor de arranque/gerador acionado por correia para reinícios suaves do motor a baixa velocidade, aumentando assim o conforto.
O novo motor sobrealimentado de quatro cilindros da família Global Small Engine, foi concebido para ser o mais adequado a uma utilização híbrida.
Funciona segundo o ciclo Miller e recorre a uma elevada taxa de compressão (12,5:1), melhorando a eficiência térmica e reduzindo, assim, o consumo de combustível.
Através do sistema de propulsão e-Hybrid, o Renegade e o Compass oferecem uma nova alternativa no segmento de tração às duas rodas. Os clientes podem manter intatos os seus hábitos de condução e desfrutar de uma verdadeira experiência híbrida, com a oportunidade de se deslocarem em modo totalmente elétrico – a baixa velocidade ou ao rolar livremente – graças às novas “Capacidades EV”.
- Silent Start inicia o veículo sem necessidade de ligar o motor a gasolina.
- Energy Recovery recupera energia e carrega as baterias quando o veículo desacelera (e-Coasting) e durante a travagem (Regenerative Braking).
- e-Queuing permite que o veículo possa evoluir em situações de engarrafamento, seguindo um padrão de ‘stop & go’ em modo totalmente elétrico.
- e-Launch permite o arranque em modo elétrico ao ligar ou reiniciar o veículo.
- e-Boosting aumenta o binário enviado para as rodas com o apoio do motor elétrico durante as acelerações e otimiza o ponto de funcionamento do motor a gasolina (reduzindo assim o consumo de combustível e as emissões de CO2) a velocidade de cruzeiro.
- e-Creeping permite que o veículo circule com zero emissões a baixa velocidade, simplesmente ao soltar o pedal do travão.
- e-Parking simplifica as manobras de estacionamento e realiza-as em modo EV, silenciosamente e sem emissões.
Os parâmetros da condução híbrida são controlados pelo condutor através das Hybrid Pages no ecrã do sistema de infotainment ou a partir de ecrãs dedicados no painel de instrumentos.
Graças à tecnologia de ponta e ao nível de software, os Jeep Renegade e Compass e-Hybrid proporcionam uma experiência de condução versátil e relaxante, igualmente mais segura devido à extensa gama de Sistemas Avançados de Assistência à Condução que os equipam.
O novo sistema Highway Assist permite ao Compass atingir o nível 2 de condução autónoma.