A Via Itália, importadora oficial da Ferrari, anunciou o preço da SF90 Spider, apresentada neste mês, em evento exclusivo para clientes, em Florianópolis (SC): R$ 8,4 milhões. A SF90 Spider não é apenas a primeira versão spider híbrida plug-in de produção da marca, mas também é um veículo que estabelece novos padrões de desempenho, inovação e emoção ao dirigir.
O sistema híbrido plug-in da SF90 Spider garante níveis de desempenho incomparáveis a qualquer outro modelo spider de produção: ao V8 turbo de 780 cv foram adicionados mais três motores elétricos acoplados um no eixo traseiro e dois no eixo dianteiro, elevando sua potência máxima para impressionantes 1.000 cv, colocando a SF90 Spider no topo do ranking em termos de potência, não só da Ferrari, mas em sua categoria.
Completa o conjunto a caixa de câmbio de dupla embreagem de 8 velocidades, que já equipa a SF90 Stradale.
Com seus 780 cv, esse V8 libera 60 cv a mais do que qualquer outro V8 turbo já construído pela Ferrari. Para entregar este resultado extraordinário, os engenheiros da Ferrari redesenharam completamente os sistemas de admissão e escape. Para melhorar a dinâmica interna dos fluidos, os dutos agora estão todos alinhados horizontalmente na altura da cabeça do motor, o conjunto do turbocompressor foi abaixado e a linha de escape é mais alta.
Design interior – A filosofia “olhos na estrada, mãos no volante” derivada das pistas, que impulsionou a ergonomia e o estilo do interior, produziu um inédito e inovador conceito de interface homem-máquina (HMI), que inclui um novo volante com touchpad que permite ao motorista controlar virtualmente todos os aspectos do carro sem mover as mãos, além de um head-up display com as principais informações sendo projetadas no vidro, em frente ao motorista.
Além da unidade já disponível para pronta entrega, a Via Itália espera receber mais unidade ao longo do ano.