O Governo de Goiás recebe, nesta quinta-feira (15), às 18h55, uma remessa com 133.500 vacinas contra a Covid-19. Todos os imunizantes são da AstraZeneca, produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Após desembarque no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, as doses seguirão para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
Conforme orientação do Ministério da Saúde, as vacinas deverão ser utilizadas para aplicação da primeira dose e avanço da campanha de vacinação nos municípios goianos. Após conferência da quantidade de imunizantes recebidos, o Estado iniciará a distribuição do lote para todas as 18 Regionais de Saúde. Depois desta etapa, os imunobiológicos serão repassados às 246 cidades para que as prefeituras continuem com a execução da campanha em seus territórios.
Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 4.551.550 de doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Até às 15h de quarta-feira (14), há o registro de que 2.632.375 imunizantes foram usados para aplicação da primeira dose no Estado. Em relação ao reforço, foram registradas 621.756 pessoas já vacinadas. Há 880.424 pessoas que já estão com o esquema de vacinação completo, seja com o reforço ou com vacina de dose única.