O último ano trouxe muitas mudanças, principalmente em se tratando de saúde e cuidados com o corpo. Nesse momento de isolamento social e home office, muita gente aproveitou para dar aquela renovada no visual, e a estimativa é que o número de cirurgias plásticas tenha crescido durante a pandemia. Para o cirurgião plástico Lucho Montellano, a tendência é que isso prevaleça neste ano. Pensando nisso, ele citou cinco procedimentos que devem ficar na lista dos mais procurados. Confira:
1- Tratamento da flacidez corporal e cervical com J-plasma
Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, em agosto deste ano, o J-plasma promete ser tendência em 2021. A tecnologia reduz a flacidez da pele em até 80% e pode ser utilizada no abdômen, costas, braços, coxa e papada. O procedimento pode ser feito de forma independente ou em combinação com a lipoaspiração, proporcionando um resultado melhor para a lipo. Segundo o cirurgião, ele não é dolorido nem deixa marcas na pele, e após uma sessão já é possível ver uma melhora de 50 a 60% na flacidez. “Vale ressaltar que cada pessoa deve passar por uma avaliação para que o médico defina qual grau de flacidez existente. E o valor vai depender de cada caso e da área a ser tratada”, pontua.
2- Rinoplastia
Se a rinoplastia já estava em alta em 2020, no próximo ano ela deve vir com tudo. Essa cirurgia é indicada para a correção estética ou funcional do nariz e pode ser utilizada para alterar a largura do dorso, diminuir as narinas, dar projeção à ponta e corrigir assimetrias e desvios. “Este ano, a procura pela rinoplastia aumentou muito, já que as pessoas aproveitaram o tempo em quarentena para fazer o procedimento. A tendência é que, em 2021, essa plástica continue em alta”, afirma Montellano. “Vale lembrar também que a máscara facial esconde os curativos da cirurgia, o que também pode ser um incentivo para os pacientes que desejam fazer o procedimento durante a pandemia”, acrescenta.
3- Prejuvenetion + skinbooster
Você já ouviu falar em Prejuvenetion? A expressão, criada a partir da junção de “prevention” (prevenção) e “rejuvenation” (rejuvenescimento), consiste em prevenir o envelhecimento com procedimentos minimamente invasivos já a partir dos 30 anos, quando começam os efeitos da perda de colágeno. Conforme o especialista, uma alternativa muito procurada para retardar os sinais da idade é o skinbooster, um procedimento estético injetável que, por meio de ácido hialurônico, trata rugas finas do rosto, melhora o aspecto das olheiras e das marcas de acne. “O skinbooster é a tendência da vez para quem quer ter uma pele mais firme e sem flacidez”, acrescenta.
4 – Ultraformer
Outro procedimento que está revolucionando o universo da estética é o ultraformer, que utiliza ultrassom micro e macro focado para tratar flacidez e gordura localizada. “Ele pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto e estimula a produção de colágeno nos níveis mais profundos da pele, além de quebrar as células de gordura”, esclarece o cirurgião plástico. “E o melhor é que é possível retomar as atividades logo após o procedimento”, complementa.
5 – Rejuvenescimento íntimo feminino com laser
Para fechar com chave o TOP 5, Dr Lucho cita o rejuvenescimento íntimo feminino com laser. “Essa técnica estimula a produção de colágeno, proporcionando um aspecto mais jovem à vulva e à vagina, além de ajudar no combate à incontinência urinária”, aponta Montellano. Ele destaca que o procedimento é rápido, sem efeitos colaterais, e permite o retorno imediato às atividades.