Uma das mudanças mais significativas no mercado de trabalho foi a adoção massiva do home office. Por conta da pandemia, todas as empresas foram obrigadas a migrar de vez para esse modelo. O resultado foi tão positivo que muitas vão instituir de maneira integral o trabalho remoto, ou ao menos um modelo híbrido. Com isso, reduzirão ou fecharão definitivamente seus escritórios físicos. Nesse novo formato, atividades como reuniões e fechamentos de contratos precisarão de novos espaços para serem realizadas.
Encontros em cafés e restaurantes nas grandes cidades já eram alternativas para os executivos discutirem sobre negócios fora dos muros das empresas. Depois, veio a onda do coworking, com espaços compartilhados e descontraídos, ideais para reuniões de prospecção e que, por conta da pandemia, se tornou uma opção para os que decidiram deixar os escritórios tradicionais. Agora, a ideia é buscar novidades e funcionalidade – um lugar que reúna um café, um restaurante e espaços para reuniões, mas que também possa abrigar eventos e favorecer trocas de experiências. E uma nova possibilidade promete conquistar os executivos: uma loja de carros, que está longe de ser “só isso”, como ambiente ideal para networking.
Pensando em oferecer mais opção de conforto e comodidade a seus clientes, a AvantGarde Motors apostou em tecnologia e espaços multifuncionais para criar sua nova loja-conceito, que se tornou a maior de carros multimarcas premium do Brasil. “O espaço está pronto, mas, em função da pandemia, vimos que não era seguro para os funcionários e clientes inaugurar essa parte. Mas este ano estamos confiantes de que poderemos colocar em prática nosso plano de um lugar que atraia não só apaixonados por carros, mas executivos em busca de um local diferente para falar de negócios”, revela Fernando Duran, sócio da AvantGarde Motors.