O Grupo Heineken no Brasil lançou oficialmente em Goiás e Tocantins a Heineken 0.0, versão zero álcool da marca de sua cerveja premium. A novidade chega com o objetivo de liderar a categoria de cervejas sem álcool, além de propor aos consumidores novas ocasiões de consumo e um maior equilíbrio no dia a dia, sem abrir mão do sabor típico da Heineken.
A marca ressalta que a Heineken 0.0 é destinada às pessoas que apreciam cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em determinados momentos do dia, sendo possível degustar a cerveja na hora do almoço, durante o trabalho, antes de dirigir e até mesmo após atividades físicas. Além disso, a novidade contém apenas 69 calorias por long neck – metade do valor calórico de Heineken original.
Criada em 2017, na Holanda, após vários anos de pesquisa e testes para chegar à uma receita com sabor de qualidade e zero álcool, a Heineken 0.0 é composta apenas de ingredientes naturais e produzida com a exclusiva levedura A, exatamente como a Heineken original.
No Brasil, a cerveja contará com produção na fábrica do Grupo Heineken em Ponta Grossa (PR), e manterá a mesma receita já consolidada em mais de 50 países no mundo, como México, Reino Unido, Rússia e nos Estados Unidos, onde o produto ganhou um investimento de US$ 50 milhões.
A cerveja mantém a icônica embalagem verde, cor tradicional associada a garrafa de Heineken, porém acompanhada de um rótulo azul – cor associada à categoria sem álcool da empresa.
“Estamos orgulhosos de poder trazer essa inovação ao Brasil e bastante confiantes de seu sucesso, assim como observamos nos mais de 50 países onde o produto foi lançado. Os consumidores poderão em breve degustar Heineken 0.0 nos pontos de venda ou em ações de degustação que ocorrerão em diversas ativações, começando pelo estado de São Paulo e, em breve, no restante do país”, comenta Guilherme Retz, gerente da marca Heineken no Brasil.