“Flores para vestir, para comer, para viver”. Esse parece ser o lema que marca a estação mais florida do ano. Com a chegada da primavera, as temperaturas começam a esquentar, as flores tomam as ruas, a moda, renovam as energias e os hábitos.
Em 2020, a estação terá um sabor diferente. Com as restrições às aglomerações e espaços, abertos, as marcas já se empenham em levar um pouco da estação para a casa das pessoas.
Entre as flores comestíveis mais conhecidas estão o brócolis, a couve-flor e a alcachofra, porém flores como a capuchinha, calêndula, amor perfeito, entre outras são, além de belíssimas e decorações naturais, alimentos saborosos e nutritivos repletos de benefícios.
Consideradas integrantes das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), muitas pessoas desconhecem seus usos culinários. Possuem propriedades únicas, complementam pratos tradicionais e transformam o paladar quando consumidas. A maior parte das espécies possui alta quantidade de nutrientes, bem como carotenoides e óleos essenciais, o que torna seu consumo totalmente indicado para aqueles que buscam uma alimentação equilibrada e saudável.
Fonte:http://www.livup.com.br/