NEWS - 03/12/2019

Workshop gratuito ensina a transformar a mesa de casa para o Natal


Exemplo de decoração de mesa natalina com destaque para a cor azul (Foto: Divulgação)

Pensando em auxiliar as pessoas a transformar a mesa de casa para o Natal, a empresária Dulce Moreira oferece um workshop sobre o tema nesta terça-feira (03), às 19h, na Casa Conceito do Plateau d'Or, no Setor Marista. O evento irá mostrar como pequenos detalhes podem mudar totalmente o ambiente e como uma simples mesa pode ser transformada em um local sofisticado e acolhedor com elementos que se tenha em casa ou de fácil aquisição. A participação é gratuita mediante inscrição prévia pela plataforma Sympla.

“Irei usar uma estrutura de mesa montada e vou transformá-la com pequenos detalhes, acrescentando elementos natalinos como velas, bolas, galhos e pinheiros. A ideia é facilitar a vida das pessoas e ajudá-las a organizar sua casa e sua mesa com tranquilidade”, reforça. Segundo ela, que é apaixonada por decoração, atuando no segmento há mais de 30 anos, “a mesa é um lugar que traz um significado muito forte de família, que é a coisa mais importante da vida de uma pessoa. Por isso, se você quer  fazer algo bacana e que seja de intensa afetividade e alegria, tem que ter a mesa envolvida”.

Quanto à proposta de cores, Moreira opta pela composição tradicional com destaque o vermelho com o verde e dourado que, segundo ela, são as cores mais procuradas na loja e mais desejadas. Mas também é possível ousar nas tonalidades dependendo da criatividade e gosto do anfitrião. Como exemplos ela cita as combinações de azul com prata ou com dourado. “O azul é uma tonalidade muito bem vista o ano todo, é bem clássico e dá ao local um tom mais provençal”, comenta.

A arte da montagem de mesas, para ela, é muito mais do que trabalho: é uma paixão. Dulce Moreira aprendeu a profissão com os pais fundadores da loja Moreira e Glorinha, que completa 60 anos de fundação em 2020, e hoje é administrada por ela com apoio de outros familiares. “A vida inteira trabalhei com meus pais que tinham o foco nos enxovais e presentes. A paixão pela mesa surgiu há cerca de 30 anos e faz parte do meu dia a dia. Amo tanto que nem sei quando estou trabalhando e quando estou me divertindo”, revela animada.

-

Serviço:

Transformando Sua Mesa Para o Natal - Workshop

Quando: 03 de dezembro (terça-feira);

Horário: às 19 horas;

Local: Casa Conceito do Plateau d'Or - Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista.

Veja também