NEWS - 31/12/1969

Workshop ensina selfie perfeita sem mistérios


Dani Fernandes

O Brasil já é o terceiro país do mundo com a maior base de usuários do Instagram, reunindo 64 milhões de pessoas. Em 2019, conforme previsão de analistas do grupo de consultoria Jefferies, esta rede social deverá crescer 60%. Quem utiliza com frequência o aplicativo, seja para fins comerciais ou pessoais, sabe que um recurso muito difundido para a publicação de imagens é a selfie. Para se ter uma ideia da popularidade deste tipo de fotografia, uma pesquisa de comportamento realizada pela Opinion Box mostra que 95% dos brasileiros entrevistados fazem selfies e 53% consideram o hábito de tirar este tipo de fotos como uma forma de expressar seus interesses pessoais e personalidade.

A importância deste recurso é reforçada pelo novo livro da escritora Alicia Eler, “A Geração da Selfie”, onde ela explica que esse tipo de registro de imagem pode servir como um instrumento empoderador de diversas camadas da população (como as mulheres), fazendo com que as pessoas percam o medo de ser diferentes e únicas. Diante deste cenário, a fotógrafa Dani Fernandes promove o workshop “Be Selfie”, neste sábado (13/04), das 14h30 às 18h30, na galeria Urban Arts. O curso tem como objetivo proporcionar aos participantes maior conhecimento da fotografia móvel, apresentando as técnicas e os mecanismos necessários para usufruir da fotografia em redes sociais, tanto em perfis pessoais como profissionais.

Resultados

“É muito importante que as pessoas percebam que podem potencializar os resultados das imagens que elas produzem, tanto em termos de satisfação pessoal, no que diz respeito ao reforço da autoestima, quanto no que se refere à percepção que o público tem de seus negócios”, explica. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Dani Fernandes possui larga experiência internacional em fotografia, com trabalhos realizados para empresas, profissionais liberais, artistas e pessoas físicas nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, além do Brasil.

Fundadora da empresa “Fotografia de luxo”, Dani Fernandes promove o workshop “Be Selfie” há dois anos. Em função do sucesso da iniciativa, o evento passou, agora em 2019, a ser realizado também em outros países, como os Estados Unidos (Miami – Flórida), e estados brasileiros, reunindo grupos de participantes das áreas automobilística, de saúde, moda e design. Dentre os tópicos abordados pela fotógrafa no conteúdo programático do workshop de sábado, estão: “Conhecendo seu smartphone”; “Técnicas de fotografia móvel”; “Trabalhando o olhar”; “A luz é tudo”; “Selfie”; “Como usar suas imagens no Instagram”; “A importância do feed”; “Beleza é fundamental”; “Os melhores aplicativos da vida” e “Praticar”.

 

Serviço:

Workshop Be selfie

Local: Urban Arts - Alameda Dom Emanoel Gomes, qd 236, lt 16, Setor Marista - Goiânia, GO – Fone (62) 3923-0290

Data: sábado, 13 de abril

Horário: das 14h30 às 18h30

Investimento: R$ 286,00

Inscrições: por meio do link https://www.sympla.com.br/be-selfie-urban-arts__496864 ou da loja virtual www.fotografiadeluxo.com.br

 

Veja também