VIAGEM - 10/04/2019

Viaje para 4 lugares que deram vida ao mundo de "Game of Thrones"

De Westeros a Dorne e outros pontos dos Sete Reinos, já pensou em pisar no mesmo lugar que Daenerys e Khal Drogo?! Última temporada estreia dia 14 de abril


Foto: Divulgação/HBO

Após oito anos no ar, uma das produções mais aclamadas pela crítica e público começará seu final no próximo domingo (14). Por estar em mundo totalmente diferente do nosso, muita criatividade e empenho foram necessários para dar vida a todo o universo criado por George R.R. Martin na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo. Responsável por desenvolver o seriado televisivo, a HBO viajou por diversos lugares exóticos, do norte da Europa até o continente africano, para encontrar paisagens naturais de tirar o fôlego que fizessem jus à complexidade da história e dos personagens.

E não são apenas os atores que podem conferir tais cenários! Existe a possibilidade de visitar Westeros, Dorne e outros pontos dos Sete Reinos, assim como locais Para Lá da Muralha. Basta saber para onde ir! E a linha de cruzeiros de luxo Regent Seven Seas preparou uma lista com quatro lugares incríveis que serviram de locações para batalhas, deslealdades, intrigas e conspirações. Veja abaixo!

- O Casamento de Daenerys e Khal Drogo

Azure Window (Foto: Divulgação)

Island of Gozo, em Valleta, capital e maior porto de Malta, é um Patrimônio Mundial da Unesco e serviu como locação para várias cenas da primeira temporada da série. A mais icônica delas é o casamento de Daenerys Targaryen e Khal Drogo, que foi filmado no Azure Window (um arco natural de calcário de 28 metros de altura à beira mar) na Ilha de Gozo.

- Porto Real e Fortaleza Vermelha

Dubrovnik (Foto: Divulgação)

Além de ser Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a cidade de Dubrovnik, na Croácia, abriga várias locações utilizadas para retratar a capital dos Sete Reinos: King´s Landing (Porto Real). Dentre os lugares, é possível visitar o forte de Lovrijenac, que na série é a Fortaleza Vermelha.

- As Terras do Norte

Thingvellir (Foto: Divulgação)

A Islândia, verdadeira terra de gelo e fogo, apresenta mais um ponto considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Thingvellir. Foi lá em que o parlamento mais antigo do mundo foi formado no ano de 930. O local (que fica a poucos quilômetros da capital Reykjavík) serviu para ambientar várias paisagens do norte de Westeros, inclusive a luta entre Brienne e Sandor Clegane, o Cão.

- Jardins de Água em Dorne

Real Alcázar de Sevilha (Foto: Divulgação)

O Real Alcázar de Sevilha, na Espanha, é um belo palácio islâmico medieval que exibe uma fusão única entre arquitetura cristã e mourisca, rodeado por belos jardins que deram vida a Lançassolar, fortaleza da Casa Martell e a capital de Dorne.

Veja também